09 outubro 2006

Mesuras com chapéu alheio

Luiz Conceição*

Mesura com o chapéu alheio. É assim que deve ser encarado o gracioso projeto de lei (?) do vereador governista Milton Gramacho que tramita nas Comissões Técnicas da Câmara Municipal e deve ser rejeitado pelos seus pares. Ora, ora, ora! Donde já se viu propor lei municipal criando regalias para os profissionais de imprensa nos cinemas, teatros (?), clubes recreativos, shows etc. à base de 50% ou meia entrada?

O que diligente vereador deve se preocupar, como legislador municipal que é, é com a falta de atendimento médico da população com a crítica situação das unidades municipais de Saúde e o fechamento do Pronto-Socorro da Santa Casa Misericórdia. Com a falta de saneamento básico e de urbanização dos bairros e com a precariedade do sistema de iluminação pública, o que reflete na segurança dos cidadãos.

Além disso, deve estar atento à fiscalização da aplicação de recursos do erário e não em obrigar aos empresários que investem a custearem a meia-entrada de profissionais que cumprem a missão de informar, opinar, criticar, etc. Caro vereador, radialistas, jornalistas, repórteres (sic) e apresentadores de rádio e TVs de Itabuna não estão a mendigar benesses, mas a exigir respeito, principalmente quanto ao pagamento de salários, condições de trabalho e oportunidades para melhorar sua atuação.

Este desabafo, diante da graciosa iniciativa do vereador Gramacho, certamente, não exime os sindicatos e os líderes legitimados pelo voto das categorias de jornalistas e radialistas de vir a público rejeitar a benesse noticiada no informativo Legislativo em Ação, custeado com dinheiro público na tentativa de prestar contas da ação dos vereadores. Chega de mediocridades e de oportunismos em troca de favores no rádio e na TV. É preciso que o eleitor qualifique sua representação política, do contrário...


*Repórter.

2 comentários:

Anônimo disse...

Muito bem. Esse vereador tá é querendo fazer média com jornalistas e radialistas. Seu projeto pretende oficializar o jabaculê, de forma descarada típica de gente que ainda não descobriu qual o seu papel no legislativo. Mas um dia o povo aprende e expulsa essa corja.

Anônimo disse...

O vereador deveria se preocupar com as comunidades de:Monte Cristo,Fátima,Parque Boa Vista,Pq. Verde,João Soares,N. California,Manoel Leão e até mesmo o Santo Antonio onde o proprio reside ambos estão em estado lastimável esgoto,buracos e outras, muitas outras deficiência. Vereador vai ver que vc. não conhece ou nunca passou nesses locais.Aliás qual foi seu projeto durante o atual mandato? Esse camarada que fazer média com a mídia,estamos de olho valeu pimenta.