05 dezembro 2006

Emendas

Deputados estaduais da atual bancada governista já apresentaram mais de 13 mil emendas ao orçamento de 2007. A overdose legislativa desrespeita acordo firmado entre petistas e pefelistas, segundo o qual os deputados não mexeriam na lei orçamentária, de modo a não criar comprometimentos para o governo que se inicia em janeiro.

O parlamentar mais alvoroçado é Sandro Régis (PL), que encaminhou nada menos que 2.913 emendas. Depois vêm Luiz Argolo (PP), com 1.190; Márcio Marinho (PL), com 1.000; Ronaldo Carletto (PP), com 786; e Jurandy Oliveira, com 584 emendas.

Um comentário:

Aos comentaristas, recomendamos:

- escrever nos limites das boas maneiras, sem 'pesar' a mão;

- ater-se ao assunto da nota;

- Não ofender a honra alheia. Isso os políticos já o fazem muito bem.