11 janeiro 2007

A marca e o slogan da gestão Wagner


Esta será a nova marca do governo baiano. O trabalho será apresentado nesta quinta-feira, durante a Festa do Bonfim, em Salvador. A marca, além das cores da Bahia, apresenta o estandarte da Revolta dos Alfaiates (Conjuração Baiana).

Não é por acaso que a logomarca fará menção à revolta ocorrida no século XVIII. O movimento pregava a instalação de uma República na Bahia, abolição da escravatura e instauração de um governo igualitário... A marca, portanto, além de ser uma ode à democracia e à igualdade, trata-se de uma bela provocação aos carlistas. E o slogan, então... "Terra de todos nós".

Um comentário:

  1. Qual a diferença entre o slogan de campanha e o de governo?

    1- A Bahia de Todos Nós
    2- Terra de Todos Nós

    Percebeu?

    ResponderExcluir

Aos comentaristas, recomendamos:

- escrever nos limites das boas maneiras, sem 'pesar' a mão;

- ater-se ao assunto da nota;

- Não ofender a honra alheia. Isso os políticos já o fazem muito bem.