08 janeiro 2007

"Prefeitura (de Itabuna) despacha em terreiros"

Deu nas colunas políticas e em alguns dos principais jornais do País: a prefeitura de Itabuna contratou cerca de 30 pais-de-santo, sem concurso. Os despachos são feitos, diariamente, na secretaria de governo e na Fundação Marimbeta. Abaixo, parte da nota publicada pelo colunista de fofocas políticas Cláudio Humberto.

"Prefeitura despacha em terreiros
(...) A prefeitura de Itabuna (BA) teria “oficializado” a macumba. Nos últimos dois anos, cerca de 30 pais-de-santo teriam sido contratados, sem concurso, como servidores da Secretaria de Governo e da Fundação Marimbeta, que cuida de adolescentes carentes. Até o centro psicossocial teria sido montado no terreiro do Pai Aílton."

Clique aqui para conferir a nota na coluna de Cláudio Humberto, e aqui, para conferir o destaque do jornal Tribuna da Bahia, sob o título "Macumba".

3 comentários:

  1. Vou inisiná uma reza procê mizifiu. É ansim:

    "Faô, faô, faô, Babá
    Dê cá, dê cá pra mandá oiá
    Tem bundim pra me dá, mizifiu?
    Ó o pauzinho de papai como tá..."

    ResponderExcluir
  2. Qual é o terreiro de cumpadi Nandinho Beira-Rio, hein?

    ResponderExcluir

Aos comentaristas, recomendamos:

- escrever nos limites das boas maneiras, sem 'pesar' a mão;

- ater-se ao assunto da nota;

- Não ofender a honra alheia. Isso os políticos já o fazem muito bem.