"Começou mais uma novela Rede Globo que tem como pano de fundo o Sul da Bahia, mais especificamente a formosa cidade de Pedra Bonita.
Pedra Bonita? A menos que o prefeito Valderico Reis tenha decidido mudar o nome da cidade e a Câmara de Vereadores aprovado a medida, aquelas imagens da Baía do Pontal e da Catedral de São Sebastião referem-se a Ilhéus.
Pois na novela da Globo, Paraíso Tropical, Ilhéus é Pedra Bonita e uma outra cidade (seria Itacaré?) tem um nome ainda mais estranho. O Rio de Janeiro é Rio de Janeiro, Copacabana é Copacabana e até Buenos Aires continua sendo Buenos Aires e a Tailândia continua sendo a Tailândia.
Mas Ilhéus é Pedra Bonita e o sujeito que pretenda conhecer a cidade bonita que apareceu no primeiro capítulo da novela que trate de procurar uma agência de turismo.
Curioso é que em Gabriela e em Renascer (duas outras novelas globais ambientadas no Sul da Bahia) Ilhéus era Ilhéus mesmo, embora nem por isso as autoridades locais e o trade turístico tivessem conseguido fazer do boom momentâneo de turistas algo permanente."
Editorial do Diário do Sul. Para ler na íntegra, clique AQUI.
Ô, meu Deus do céu! Ninguém ouviu falar em ficção? Por que não usar Ilhéus como locação? Só porque a Globo tem muuuito dinheiro tem que construir uma cidade com mar e tudo? Temos que ficar orgulhosos porque a beleza natural de Ilhéus está sendo exposta em todo o mundo. Alguém já foi em alguma agência de viagens querendo viajar para Saramandaia? Pois é, o lugar não existe! dãããããã! Aí, quando só usam o Rio de Janeiro, todo mundo critica...
ResponderExcluir