03 abril 2007

Ação ousada

Acelerou nos últimos dias as ações de bastidores para, finalmente, entregar a Emasa à iniciativa privada.

Não é à toa que o nome da OAS vem sendo citado constantemente quando se fala em obras de duplicação da rede de captação e abastecimento de água.

Nos bastidores, dizem que ela seria a empresa prioritária para levar a concessão da empresa itabunense de água e saneamento.

O prefeito Fernando Gomes assinou a ordem de serviço para ampliar a captação de água, anunciando investimentos de R$ 20 milhões.

Esperamos as cenas dos próximos capítulos.

4 comentários:

  1. A Emasa não pode ser privatizada por uma questão alementar: a água é um bem público. O que pode ocorrer é uma concesssão do serviço, que é comum em várias cidades do pais. O resto é especulação ou burrice mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Acho que o blog virou fernandista... Dizer que a entrega da Emasa à iniciativa privada é concessão... Pô, entregá-la ao vencedor por 20, 30 anos e chamar isso de concessão???

    É 'privatização' desfarçada, seu Pimenta. Se emenda!

    ResponderExcluir
  3. Privatização é o que ocorria na EMASA no governo passado, quando a empresa foi tomada de assalto por uma corja de canalhas e corruPTos, que utilizaram a empresa não com o intuito de prestar um serviço digno à população itabunense, mas sim com a intenção única exclusiva da locupletação pessoal.
    Ou vão dizer que um prefeito que coloca Iruman Contreiras para presidir uma empresa do porte da EMASA está preocupado com a qualidade dos serviços prestados para a população???

    ResponderExcluir

Aos comentaristas, recomendamos:

- escrever nos limites das boas maneiras, sem 'pesar' a mão;

- ater-se ao assunto da nota;

- Não ofender a honra alheia. Isso os políticos já o fazem muito bem.