22 maio 2007

"Cusistencialismo", o novo fenômeno da internet

Laura Matos
Folha de São Paulo

"Quando você mandar tomar no c... pela primeira vez, você vai retomar as rédeas da sua vida... Comigo, irmãos! [começa a música] Vai tomar no c..., vai tomaaaar no c..., vai tomar no c..., beeeem no meio do olho do seu c..." A letra de "Vai Tomar no C..." (no original, o palavrão está por extenso) não sai disso.

Também conhecida como "VTNC", tornou-se o novo fenômeno da internet.Criada por brincadeira pela atriz Cris Nicolotti, 49, e seu marido, o músico Cacá Bloise, foi gravada por ela e enviada a um amigo por e-mail há pouco mais de uma semana. Propagou-se de forma impressionante, virou homenagem a chefes, Bush, políticos etc. e inspirou mais de 60 videoclipes no YouTube (http://www.youtube.com/).



O sucesso "VTNC" surgiu quando ela fazia uma festinha em seu apartamento, em São Paulo. Um vizinho, irritado com o barulho, abriu a janela e lascou o "vai tomar no c...". Seu marido começou a dedilhar o violão e cantar "Vai tomar no c..." e Cris emendou "Vai tomaaaar no c...".

Em poucos dias, Cris virou a queridinha de blogs, Orkut, recebeu ofertas de patrocínios, propostas para gravar CD e até convite para voltar ao Shop Tour. "VTNC" fará parte do monólogo "Se Piorar Estraga", que Cris estréia em julho. Será cantada pela personagem do YouTube, a Roberléia (mãe fã de Roberto, pai, de Wanderléia), que cria a "culosofia", baseada no "cusistencialismo".

Se você quer ler a reportagem completa, é só acessar a Folha de São Paulo. Ou clicar aqui.

5 comentários:

  1. Vá tomar no... Valderico Reis
    Vá tomar no... Niwton Lima
    Vá tomar no... Jabes Ribeiro
    Vá tomar no... Cosme Araújo
    Vá tomar no... Gilmar Sodré
    Vá tomar no... Fred Gedeon
    Vá tomar no... Alisson Mendonça, Caranha, Jailson Nascimento, Dr.Aldemir, Maria de Lourdes, Rodolfo Macêdo, Alcides KruschewsKy, Zerinaldo Sena, Carmelita, Zé Neguinho, Joabs Ribeiro, Marcus Paiva, falta mais um para tomar no...

    ResponderExcluir
  2. Rodolfo adorou esse negócio, minino!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Xii! Esse vai ser o "hit" do século. Vão ser tantas as consultas ao site, que deve acontecer engarrafamentos. No dia dos namorados, esse deve ser um dos "presentes" mais requisitados.
    Haja C...!

    ResponderExcluir
  4. Vai tomar no... Fernando Gomes
    Vai tomar no... Geraldo Sim~es
    Vai tomar no... Renato Costa
    VAi tomar no... JW
    Vai tomar no... Lual
    Vai tomar no... Cpt Fábio
    Vai tomar no... ACM
    Vai tomar no... Grampinho
    Vai tomar no... Paulo Souto
    Vai tomar no... Josias Mensalão
    Vai tomar no... todos os políticos

    ResponderExcluir
  5. Que imoralidade deste blog.

    ResponderExcluir

Aos comentaristas, recomendamos:

- escrever nos limites das boas maneiras, sem 'pesar' a mão;

- ater-se ao assunto da nota;

- Não ofender a honra alheia. Isso os políticos já o fazem muito bem.