10 junho 2007

"Apenas a APLB rompeu o diálogo"

O governo do estado publicou comunicado nos grandes jornais sobre as negociações com os sindicatos de várias categorias dos servidores públicos. Além de afirmar que acabou com um "velho problema" - funcionário recebendo abaixo do salário mínimo-, a nota diz que o estado concedeu reajustes bem acima da inflação e que os acordos salariais foram assinados por dez sindicatos e "apenas a APLB rompeu o diálogo e deflagrou uma greve que prejudica a educação, os alunos e todos os baianos.

É o tipo de nota que apenas acirra o embate entre governo e a categoria dos professores. Aliás, essa é a briga que PCdoB e PT sempre travaram em planos municipais e, com a ascensão petista na Bahia, está sendo levada para o plano estadual. Uma nova assembléia dos professores está marcada para a próxima terça-feira. A greve completou um mês na semana passada.

Um comentário:

Anônimo disse...

Quem está certo é o Daniel Thame:
Estão chamando o carlismo de volta