07 junho 2007

Greve dos professores pode acabar amanhã

O impasse entre professores e governo estadual pode acabar nesta sexta-feira, segundo uma fonte da APLB-Sindicato. Os dois lados estão novamente abertos ao diálogo. Justamente amanhã, dia 8, a greve dos professores completará um mês de "vida".

Os educadores reivindicam que o governador Jaques Wagner promova um reajuste salarial linear de 17,28% para todos os níveis. A proposta anterior do governo era reajuste de 17,03% para docentes do nível 1 (magistério) e de 17,8% para o nível 2 (professores com graduação superior).

Hoje, o professor do nível 1 recebe R$ 324,00. O governador propôs reajuste equiparando o piso básico ao salário mínimo (R$ 380,00). A queda-de-braço varou todo o restante do mês de maio, junho começou e somente agora a paralisação caminha para um possível fim.

Um comentário:

  1. Sindicato Forte, Governo FRACO que mandou o recado: Se peitar,CONSEGUE

    ResponderExcluir

Aos comentaristas, recomendamos:

- escrever nos limites das boas maneiras, sem 'pesar' a mão;

- ater-se ao assunto da nota;

- Não ofender a honra alheia. Isso os políticos já o fazem muito bem.