05 julho 2007

Alisson sentiu a carteirada de Ruy

Ainda rende muito buchicho no PT de Ilhéus a fortíssima carteirada que o presidente local do partido, Ruy Carvalho, aplicou. O destinatário da "sutileza", obviamente, foi o presidente da Câmara Municipal, Alisson Mendonça, do mesmo partido.

Como se diz em delegacia de polícia, vamos aos fatos.

Aproveitando a passagem do aniversário da cidade, Ruy espalhou out-doors em que aparecem ele e Lula e outros onde estão sua imagem e a do governador Jaques Wagner. Os dois modelos trazem impresso o slogan "Unidos por Ilhéus.

O que combina as fotografias de Lula e Ruy dá a exata dimensão da carteirada. Sob a foto de Lula, está escrita a legenda "presidente do Brasil", enquanto a do petista ilheense traz embaixo "presidente do PT Ilhéus". Paralelismo claro, indicativo de caminho a ser seguido. Para bom entendedor, foi um bom tapa na mesa.

Incomodado com o gesto afoito do companheiro, Alisson se adianta na tentativa de produzir algum fato positivo. Ontem, ele recebeu empresários do quarteirão Jorge Amado e prometeu ajuda para destravar o projeto de implantação do shopping a céu aberto.

Enquanto Ruy Carvalho faz uma gestão elogiada no Hospital Geral Luiz Viana Filho, a atuação de Alisson Mendonça na Câmara é criticada. A atabalhoada tentativa de tirar Valderico Reis do poder acentuou o seu desgaste, que pode se ampliar caso a CEI da Saúde realize suas próximas reuniões na Pizzaria Pinóquio. É o que se comenta.

Os dois petistas disputam a indicação para candidato a prefeito pelo PT, mas as brigas internas são tão acirradas, que existe até a possibilidade de uma forte mão externa intervir no processo. Ou não?

O out-door da discórdia

14 comentários:

  1. A correcional de Itabuna foi fechada ? mas não houve um desafio de uma autoridade na TV que ela não seria fechada ? Xeque mate

    ResponderExcluir
  2. Tem gente que acha que tortura não é crime !Pensa que está na época da ditadura militar.

    ResponderExcluir
  3. Poxa, seo Pimenta deixa eu sonhar um pouquinho. Tô desmoralizando Valderico dizendo que ele não presta, que ele é ladrão, corrupto, tentei tirar ele do governo só pra mostrar que ele não presta e pra ficar mais dificil sua releição, dia e noite pago para que a imprensa bata nele e você me vem com uma dessas. Deixa minha briga com Rui com ele eu me entendo se o povo de Ilhéus souber disso tudo vou ficar como um cara ruim. Pega Leve. Meu sonho: "eu ALISSON PREFEITO e RUI VICE.

    ResponderExcluir
  4. Sobre o que o primeiro anônimo disse : Davi venceu golias.È a prova que muito Oba - Oba , auto-promoção ,mentiras e prepotência não resistem a simples verdade! Parabéns Davi. Esse é seu desagravo!Afinal aonde está wally Araujo ?

    ResponderExcluir
  5. Pimenta:

    Tenho absoluta certeza de que este seu intento em semear a discórdia entre Alisson e Ruy, que pode ser vislumbrado pelo conteúdo desta nota, não terá sucesso.
    Ruy e Alisson têm pontos mais fortes que os ligam, que são: 1. o amor que ambos têm por Ilhéus, e; 2. a grande responsabilidade de livrar Ilhéus do atual Prefeito e sua turma, e; 3. o desejo de construir uma nova era para a nossa cidade.
    Os dois petistas disputam merecidamente a indicação para candidato a Prefeito de Ilhéus, porém, tenho absoluta certeza de que, seja qual for a decisão do Partido, ambos saberão respeita-la e marcharão juntos.

    Carlos da Silva Mascarenhas
    Filiado ao PT

    ResponderExcluir
  6. O Pimenta não semeou a discórdia - apenas retratou fatos. A briga é grande mermo. Até o nilton cruz se aventurou e quer a indicação a prefeito.

    Fala mais, seu Pimenta.

    "Masca", adoramos os seus artigos no r2cpress, porém vc pisou na bola ao tentar denegrir o blog.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo, que me chama de "Masca":

    Alisson, Nilton e Ruy (na ordem alfabética), são filiados ao PT e podem e devem pleitear uma indicação, porém quem vai decidir é o Partido.
    Quanto a querer me intrigar com o Pimenta, ele não é criança e não vai entrar nessa. Pimenta tem que fazer o contraditório e e botar lenha na fogueira, até para dar mais brilho ainda ao Blog dêle.

    Carlos Mascarenhas

    ResponderExcluir
  8. Aê seo Pimenta, segue as ordens de seu "Masca" e bota lenha na fogueira.

    E como colocar lenha na fogueira, "Masca"?

    ResponderExcluir
  9. Geraldo Simões é o Jabes Ribeiro do PT.
    Não deixa que nenhuma liderança desponte em volta dêle, e usa os mesmos métodos de fuxico, lances nos breus das tocas, puxadas de tapete e principalmente usar 'incautos' como Alisson e Nilton Cruz para tentar desestabilizar a emergente liderança de Dr. Ruy

    ResponderExcluir
  10. Ao nosso atento leitor Mascarenhas: de forma alguma, desejamos criar atritos entre Ruy Carvalho e Alisson, mesmo porque eles já são auto-suficientes nesse aspecto. De qualquer forma, a sua opinião será sempre bem-vinda, seja ela contra ou a favor à opinião do blog. Abraço!

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  12. SEM COMENTÁRIOS!!!!!!!!!!!

    ATÔNITO, mas muito ATÔNITO mesmo.

    ResponderExcluir
  13. Zelão pro Sêo Mascarenhas:

    ... Menos, menos sêo Mascarenhas!
    Do jeito qui o sinhó proclama, muita gente pode entender, que existe algo até mais "profundo entre Ruy e Allison". Ocê conhece a maldade dos políticos de Ilhéus. Não demora e começam a espalhar que existe entre os dois um caso extraconjugal.

    Seria horrível ter que desmentir, né?

    KKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  14. "Honesta Fama est Altërum Patrimonium".

    Relativamente a honestidade, costuma-se dizer que: à mulher de César - não basta sê-lo, pois terá também que PARECÊ-lo; sou de opinião de que - o parecer - no bom sentido, ou positivamente, tal exigência deveria estender-se a todos os ramos da atividade humana, em especial, à política, portanto, se ao menos os políticos tivessem a preocupação de PARECER honestos, ter-se-ia já iniciado uma caminhada no sentido do rumo certo, cujo objetivo principal - HONRADEZ - se encontra na mesma rota, que os homens de bem devem perseguir.

    Este pensamento me veio bailar no pensamento ao perceber (quase sentindo) o pisão dado no pé de seu "MASCA", futuro candidato a vereança pelo PT Ilheense, e, que, a todo custo, nas oportunidades mais descabidas, defende a unhas e dentes o seu grande "guru" Dr. Ruy.

    "MASCA", segue um conselho dessa velha desobediente; prudência e canja de galinha não fazem mal a ninguém. Vá devagar com o andor que o santo é de barro. Ser vereador não é tão baratinho assim e o seu apoio exagerado ao homem errado pode lhe custar a vaga.

    Beijos,

    Há adorei o "MASCA" - Te juro!,... não fui eu!,... eu sempre assino o que escrevo.

    Belinha Badaró
    belinhabadar@yahoo.com.br

    ResponderExcluir

Aos comentaristas, recomendamos:

- escrever nos limites das boas maneiras, sem 'pesar' a mão;

- ater-se ao assunto da nota;

- Não ofender a honra alheia. Isso os políticos já o fazem muito bem.