Marco Wense
O discurso da renovação do quadro político de Itabuna, adotado como bandeira de campanha por alguns pré-candidatos a prefeito, com destaque para o empresário José Adervan (PSDB) e o vereador Luis Sena (PC do B), é legítimo e democrático.Qualquer iniciativa ou manobra para abortá-lo é inaceitável, salvo dentro da legalidade do movediço e traiçoeiro jogo político-partidário-eleitoral.
Os senhores prefeituráveis, independente de filiação partidária, têm todo o direito de achar que “chega de Fernando Gomes e Geraldo Simões”. Assim como o petista e o democrata têm o direito de correr atrás de mais um mandato.
Como os interesses da população estão quase sempre na derradeira das intenções, cada um busca seu espaço de acordo com suas conveniências políticas e interesses pessoais. É cobra engolindo cobra. O sistema é bruto.
Sem essas duas incontestes lideranças na disputa, é óbvio que o caminho para o Centro Administrativo Firmino Alves fica menos complicado.
A democracia, no entanto, é para todos. Até para quem deseja ser o prefeito de Itabuna pela quinta vez.
Zelão Aplaude:
ResponderExcluirTaí Sêo Marco Wense, uma nalíse equilibrada e acima de tudo corajosa. Vinda de alguém que faz política partidária, sem objetivos meramente pessoais.
Se o PDT no seu conjunto, vê a política itabunese também por essa ótica, dá até pra se antever uma coligação PSDB + PDT + PPS + ... Pra Mudar Verdadeiramente O Conceito de Governar Itabuna, que há 26 Anos é o mesmo: - Só muda de dono!
Sêo Marco, Pra Mudar Tem Que Se Ter Coragem. Tem Que Ser JA!
Esse MArco Wense foi bom na matéria dele seria melhor se destacasse a presença de uma pessoa forte na política de Itabuna!
ResponderExcluirAcácia Pinho!
O que houve Senhor Marcos Wense?
Nummm gosteii disso viuuuu????????
Acácia Pinho pra deixar a política de itabuna GOSTOSA!!!!
ResponderExcluirAh lá em casa!
Essa história de "basta de Fernando, basta de Geraldo", nem um, nem outro...de que é preciso algo novo me parece que acaba colocando dois projetos (um representado por FG e outro representado por GS) num mesmo saco. E isso nao é correto. Está claro que Fernando representa o que há de mais atrasado, rançoso, retrógrado. No entanto, colocar o projeto representado por Geraldo em colisao com esse tao buscado "novo" é um erro. A experiencia dos dois mandatos de GS, apesar dos problemas que teve, foi extremamente positiva para a cidade. GS nao faz parte do "velho" à semelhança de Fernando. Espero que a discussao possa se situar noutro nível...no da definiçao de um projeto político para a cidade, articulado com a sociedade, com os movimentos populares, etc.
ResponderExcluir