03 agosto 2007

Mensalinho, vida e morte!

A gravação que flagra o vereador Aldemir Almeida pedindo R$ 5 mil de 'mensalinho', também envolve outros nomes que integravam a bancada de apoio ao ex-prefeito Valderico Reis.

A gravação completa, e que não foi ao ar na rádio Baiana, na quarta-feira, exclui as vozes dos vereadores 'Caranha', Zé Neguinho e Maria de Lourdes e o vereador licenciado e ex-líder do governo na Câmara, Rodolfo Macêdo. Mas Aldemir é o mais ativo nas conversas. Os outros eram apenas coadjuvantes.

A determinada altura, um diz:

- Se isso vaza (o esquema), é coisa pra morte!

E ouve-se murmúrios e sorrisos amarelos, do tipo "a conversa tá boa, mas grana é fundamental!"

Os diálogos, claro, não têm valor jurídico. Apenas desgastam politicamente quem 'meteu a mão na cumbuca'.

5 comentários:

  1. quem falou q não tem valor jurídico???!!! A jusrisprudência entende que os titulares de mandatos eletivos não têm tanto direito à privacidade e ao sigilo de suas conversas, tal qual os mortais comuns. Surge aí um conflito de interesses: o do político safado à sua privacidade e o interesse público de tirar esses ladrões de circulação. Prevalece, é lógico, o interesse público. É preciso rastrear esses pagamentos, saber como e de onde, especificamente saíram? Como era o esquema? Quem mamou? Espero que Newton aproveite bem esse período no poder e não deixe a quadrilha retornar nunca mais.
    PARABÉNS PELO BLOG. É MELHOR QUE TODOS OS JORNAIS DAQUI JUNTOS..

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o comentário acima sobre o valor juridico das gravações. Basta lembrar os escandâlos a nível nacional, como o suborno ao funiconario do correio. Olha o q deu? A queda de varias safados. Então pq nã otrá valor aqui tb?
    Cuidado "viriadores"!

    ResponderExcluir
  3. O entendimento do STF é no sentido de que a gravação feita por um dos interlocutores tem valor jurídico sim. Então a pergunta que fica é que fez a gravação?

    ResponderExcluir
  4. Parabenizo o comentário no que concerne ao entendimento que a gravação onde O viriador Aldemir mais conhecido como Huck, ou mesmo o grandão sem "pregas" diz alto e bom som que não tem ideologia e pede não se sabe a quem que deposite em sua conta dinheiro que ele sabe burlar o fisco.
    Se tivessemo uma Câmara composta por vereadores que se respeitassem, sem dúvida, o Presidente pediria para analisar a gravação e se constatada a autenticidade, isto, por se só já é motivo para cassar o vereador por falta de decoro parlamentar. No entanto, Alisson não tem interesse e todos sabem o porquê.
    Quem não sabe vai saber agora. Se apurar a veracidade da gravação vai sobrar para muitos vereadores inclusive para o dublê de Presidente.
    Com a palavra o Ministério Público.
    Estamos aguardando...aguardando....
    aguardando.... até....

    ResponderExcluir
  5. Esse blog está bombando.
    Vc sabe da mais nova. Não. Vai saber agora.
    Na noite de hoje pegaram o calheiro, ou calhorda em mais uma das suas falcatruas. Agora no escandalo de "laranjas".
    Em Ilhéus a história não é diferente. O proximo escandalo vai ser o caso do "laranja" que "comprou" a rádio Bahiana e passou uma "procuração" para o dono da maior frota de táxi de Ilhéus em nome de laranjas, bem como uma frota de ônibus caindo aos pedaços. Sem falar na quantidade de casas no malhado.
    Voce Sabe quem o sabidinho.
    Vou dizer. É aquele que é segundo ele, e só ele sabe disso, que é RIQUINHO desDe o "NASCIMENTO".
    qUEM DESCOBRIR O NOME RIQUINHO GANHA UMA PASSAGEM PARA O GRUPO DE nILTON bUNECA, COM DIREITO A LEVAR PAULO MERDA PU AR, QUE TAMBÉM FAZ PARTE DO LAMAÇAL.

    ResponderExcluir

Aos comentaristas, recomendamos:

- escrever nos limites das boas maneiras, sem 'pesar' a mão;

- ater-se ao assunto da nota;

- Não ofender a honra alheia. Isso os políticos já o fazem muito bem.