15 agosto 2007

Presidente do TJ em Itabuna, amanhã

O presidente do Tribunal de Justiça, Benito Figueiredo, chegou a Ilhéus há pouco e amanhã pela manhã participa de evento da Fundação Reconto, no Ecoresort Tororomba. Às 15h, ele estará em Itabuna para uma reunião com juízes da comarca e discutir a localização do novo fórum do judiciário itabunense.

Esse é o ponto mais polêmico do encontro. O prefeito Fernando Gomes doou um terreno para o Tribunal construir o fórum, no loteamento Nossa Senhora das Graças. O mesmo prefeito pouco esforço faz para uma negociação tranquila para a compra do terreno dos Kaufman, no bairro São Caetano.

O vereador Wenceslau Júnior colocou o dedo na ferida e lembrou que seria imoral o Tribunal de Justiça aceitar a doação do terreno do prefeito, pois Fernando Gomes tem 25 processos para serem julgados tanto no fórum em Itabuna como no Tribunal de Justiça.

Apontando vícios no processo, o vereador tem opinião similar ao que expressou os itabunenses em pesquisa feita pelo sindicato dos serventuários da Justiça, o Sinpojud. Nela, 99% dos itabunenses disseram ser contra a construção do fórum nas terras do prefeito Fernando Gomes.

Um comentário:

  1. O São caetano já tem a estrutura para se tornar o centro administrativo da Cidade.O antigo DNER abrigando a justiça federal e a justiça do Trabalho, a prefeitura , o fórum da justiça estadual e tambem nova camara dos vereadores.Tudo naquela aréa facilitando o acesso do povo ao serviço público.Quanto ao centro de conveções e teatro municipal a aréa está perfeita e já estão em construção , parar essas obras é burrice, o acesso a esses locais só necessita de melhoria de trasnporte.Tambem temos que observar que a cidade está em crescimento e que o centro não tem espaço.

    ResponderExcluir

Aos comentaristas, recomendamos:

- escrever nos limites das boas maneiras, sem 'pesar' a mão;

- ater-se ao assunto da nota;

- Não ofender a honra alheia. Isso os políticos já o fazem muito bem.