Valderico retorna ao cargo
Valderico, de camisa amarela, retorna ao cargo depoisde apresentar seus argumentosss ao Tribunal de Justiça
O Tribunal de Justiça aceitou os argumentosss da defesa do prefeito Valderico Reis e o reconduziu ao cargo ao final da tarde de hoje. A decisão foi tomada pelo presidente, Benito Figueiredo, e encaminhada ao Tribunal Pleno. Valderico estava afastado do cargo desde o dia 30.
A briga jurídica começou há duas semanas quando a juíza da comarca de Ilhéus, Emanuele Vita, acolheu ação civil pública da promotora Karina Cherubini, em que era pedido o afastamento do prefeito por um prazo de 60 dias e o julgamento por fraude em licitação de aproximadamente R$ 5 milhões.
A licitação envolveu dois filhos do prefeito e empresas para o fornecimento de combustíveis à prefeitura. A empresa vencedora, acusava o Ministério Público Estadual, pertencia, na verdade, a Luciana Reis e Valderico Reis Júnior, filhos do prefeito ilheense.
Os dois filhos do prefeito foram acusados pelo Ministério Público de "vender" licitação.
7 comentários:
É preciso ter cuidado com essas decisões de se afastar prefeitos. No caso em questão, parece que o afastamento foi cautelar, prá evitar que o prefeito Valderico não destruisse provas dessa ação judicial. Mas será que não é uma medida muito severa somente por causa de uma cautela? tirar um gestor eleito pelo povo, mesmo desgastado mas eleito legitimamente, prá supor que ele não prejudique as provas? taí, uma decisão que veio por nada menos que o presidente do tribunal de justiça, em que somente a cidade é que vai perder com isso, nesse entra e sai de prefeitos. Meus amigos, se o elegeram e se arrependeram, não votem mais nele ou nos candidatos dele. Mas não dá prá tirar na marra porque é a cidade que perde.
Sem comentários.
mas uma vez assistimos os corruptos levarem vantagem na justiça, infelizmente isso é Brasil. Fazer o que, só lamentar e se entristecer em ver cada vez mais a minha ex-bela cidade se acabar.
Vergonha, Vergonha, Vergonha.... A ingnorancia do Povo de Ilhéus levou esse cidadão a Prefeitura e depois de um tempo esta mais que provado que ele não tem o minimo de capacidade para administrar a nossa cidade.... Parece que as autorizades que tanto estudaram para liderar nossos tribunais adquirem a mentalidade daqueles fracos que votaram no homem de "história e tradição".... agora só resta lamentar.. Aguenta Ilhéus...
De um filho triste dessa terra Linda!!!
A cidade tem o prefeito que merece...
Quem não sabia do que ele fazia com seus funcionários antes?
Quem não sabia que ele não pagava impostos antes (tanto é que poerdeu a concessão da Viação Gabriela)?
Quem não sabe das noitadas regadas a álcool e meninas novas?
O povo é burro, então que comam capim...
Seu Pimenta, o link pra consulta do processo no TJ não tá funfando...
À CIDADE DA BAHIA
Triste Bahia! Ó quão dessemelhante
Estás e estou do nosso antigo estado!
Pobre te vejo a ti, tu a mi empenhado,
Rica te vi eu já, tu a mi abundante.
A ti trocou-te a máquina mercante
Que em tua larga barra tem entrado
A mim foi-me trocando, e tem trocado,
Tanto negócio e tanto negociante.
Deste em dar tanto açúcar excelente
Pelas drogas inúteis, que abelhuda
Simples aceitas do sagaz Brichote.
Oh se quisera Deus, que de repente
Um dia amanheceras tão sisuda
Que fôra de algodão o teu capote!
Gregório de Matos
Postar um comentário