07 outubro 2007

PCdoB oficializa Sena como pré-candidato

A candidatura própria a prefeito de Itabuna é fato que o diretório municipal do PCdoB tem como consumado. Esse posicionamento foi reafirmado neste domingo, dia 7, na conferência do partido, que reuniu cerca de 300 militantes no auditório da FTC. O ato oficializou o nome do vereador Luís Sena como pré-candidato na chapa majoritária.

Palavras como “audácia” e “protagonista” foram repetidas em diversos momentos da conferência. Audácia, inclusive, é o título de um documento distribuído pelo diretório durante o ato político. No manifesto, o projeto da candidatura própria é apresentado como resultado de um novo momento político da legenda, que busca o crescimento.

Representante da comissão estadual do PCdoB, o vereador Wenceslau Júnior falou sobre essa nova fase e fez questão de salientar que o partido está disposto a ampliar sua presença política, mas ressalvou: “queremos crescer, mas com qualidade. Wenceslau observou que o PCdoB “não quer inchar, pois não abre mão de sua visão social e critérios éticos". Foi além: “nossas portas estão abertas, mas não para todos; alguns, nós queremos que fiquem lá fora”.

Demonstrando que a pré-candidatura Sena está inserida em um contexto mais amplo, o vereador informou que o partido encabeçará chapas em 60 municípios baianos. No sul da Bahia, além de Itabuna, há nomes colocados para a disputa das prefeituras de Camacan, Ubatã e Itacaré. Em Una, três comunistas pleiteiam a candidatura. Outros municípios, a exemplo de Buerarema, poderão ter candidatos do partido a vice-prefeito.

A conferência foi conduzida pelo presidente do diretório municipal, Ramon Cardoso, que se referiu ao ato como "o ponto alto da democracia interna do partido". Os dirigentes abordaram a relação do PCdoB com os governos estadual e federal, e declararam que o partido sempre cumpre os seus acordos.

Um comentário:

  1. Me poupe. PCdoB falando em democracia,é falar de corda em casa de enforcado. Só se estão falando das "democracias tipo chinesa e cubana".Seria cômico, não fôsse trágico. Ei, "seu" pimenta, não dá trela prá eles não...
    Gonzalez Pereira

    ResponderExcluir

Aos comentaristas, recomendamos:

- escrever nos limites das boas maneiras, sem 'pesar' a mão;

- ater-se ao assunto da nota;

- Não ofender a honra alheia. Isso os políticos já o fazem muito bem.