07 dezembro 2007

No Besteirol

Eles são negros, jornalistas, advogados, moram no mesmo bairro e agora são colegas na Ceplac. Mas nada disso os une...

Quer saber mais? Leia O Besteirol, num barzinho mais perto de você!


5 comentários:

  1. A cor da pele, a raça, a formação intelectual ou o fato de residir numa mesma área geográfica não deve servir de motivo para a união ou desunião entre pessoas. O que as separa ou as une são idéias, vontades ou anseios comuns.

    Ninguém é obrigado a ser amigo, desafeto ou inimigo de ninguém por desejo de terceiros que se interpõem sem serem chamados, talvez por falta do que melhor fazer. A unidade de pensamento e a comunhão de idéias são subjetividades que a ninguém diz respeito.

    Melhor deixar como estar. Na sabedoria popular, quando um não quer dois não brigam. Santa sabedoria, que deveria ser afixada na porta dos que deixam afazeres úteis à sociedade para disseminar a intriga camuflada de gracejo ou conselho.

    ResponderExcluir
  2. Sociólogo, filósofo ou mala?

    ResponderExcluir
  3. A dor não fere o corpo. Fere a alma. Quem não sofre, nada sabe. Imagina, se ao telefone se resolvem as dores da alma?!!

    Ledo engano. Os negros devem ter suas razões de alma, espírito e dignidade. Como Angola e toda África. Deixem de brincar com isso. PAZ é o que se espera.

    ResponderExcluir
  4. Poema Africano
    Meus caros irmãos
    Quando nasci eu era negro
    Agora cresci e sou negro
    Quando tomo sol fico negro
    Quando estou com frio fico negro
    Quando tenho medo fico negro
    Quando estou doente fico negro
    Quando morrer ficarei negro
    E você homem branco,
    Quando nasce é rosa
    Quando cresce fica branco
    Quando toma sol fica vermelho
    Quando sente frio fica roxo
    Quando sente medo fica verde
    Quando está doente fica amarelo
    Quando morre fica cinza
    E ainda tem a "cara de pau"
    de nos chamar de NEGRO?
    TOMA VERGONHA!
    Desconheço o autor & 100 comentários
    Risomar Lima
    deixeopovotrabalharisomar@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. “Os dois são negros, jornalistas, advogados (já fui corrigido, bacharéis)moram no mesmo bairro e agora são colegas na Ceplac.Mas nada disso os une.Todos os dias trocam farpas no ônibus ceplaqueano.E quando um não quer, não adianta, o outro briga.

    Parecem árabes e judeus.”

    Este foi o texto que escrevi que provocou resposta do jornalista Luiz Conceição, reação que considero exagerada, já que não ofendi a ele ou seu desafeto, o jornalista Ederivaldo Benedito. Este último encarou o fato com bom humor.

    As trocas de farpas entre os dois são motivos de comentários dentro e fora da Ceplac. “O Besteirol” é um jornal com espaço para o humor, portanto foi com este objetivo que divulguei o pitoresco fato.

    As idéias realmente são o que une as pessoas. Mas a luta das categorias ou dos grupos também impulsiona a união.

    Discordo da acusação de “disseminar a intriga”, já que o próprio Luiz Conceição me disse que é intrigado com o jornalista Ederivaldo Benedito há trinta anos. No mais, é pura masturbação ...

    Marival Guedes

    Editor de “O Besteirol”

    ResponderExcluir

Aos comentaristas, recomendamos:

- escrever nos limites das boas maneiras, sem 'pesar' a mão;

- ater-se ao assunto da nota;

- Não ofender a honra alheia. Isso os políticos já o fazem muito bem.