10 fevereiro 2008

O fator Newton

As coligações para prefeito em Ilhéus estavam bem encaminhadas. Estavam. No meio do caminho, surgiu o Fator Newton. Antes tido como coadjuvante no jogo da sucessão ilheense, o atual prefeito Newton Lima já é visto como nome que vai dar trabalho na eleição de 2008. Um dos mais prejudicados com a novidade eleitoral na terra de Gabriela é o petista Ruy Carvalho, que contava com o PSB para uma composição na majoritária.

13 comentários:

  1. As aparições meteóricas tem a tendência de desaparecerem na mesma velocidade. É só não ser o que parece ser.

    ResponderExcluir
  2. Newton vai ganhar a eleição com Carmelita na vice, para isto ocorrer basta que o PT cumpra o acordo de apoiar o melhor nome da base de Wagner.

    ResponderExcluir
  3. Ora, ora ! O melhor nome (vide pesquisas) da base de Wagner é Jabes. Portanto se o PT cumprir o que disse, então será Jabes na cabeça e Alisson como vice. Fábio Barbosa

    ResponderExcluir
  4. Newton com Carmelita?
    Carmelita é fiel ao PT, e se for-vice-prefeita podes crer o apoio de Edney e Carmelita é com Dr. Ruy Carvalho, militantes políticos e não neopetistas.kakakakaka

    ResponderExcluir
  5. Camaradas,

    Primeiro: PT não fez acordo com ninguem sobre apoiar candidatos da base do governo. A decisão do partido em relação as eleições de 2008 ainda não foram tomadas na instancias cabíveis.

    Segundo: Esse foi um posicionamento adotado pelo governador. O governador não é o PT.

    Terceiro: Pela primeira vez na história de Ilhéus um candidato do PT chega ao ano da eleição com tantas condições de ganhar o pleito de outubro e nos casos onde o PT é favorito(caso de ilhéus), ou tem boas possibilidades de vencer, não tenham dúvida que lançará sim candidato. Pelo menos esse é o pensamento do campo que obteve quase 40% dos votos na eleição interna do partido. Apesar de ainda não esta definido quem será o presidente o fato é que "a esperença é vermelha" de Marcelino Galo, que pensa da forma como escrevi, ficou com a maior parte dos assentos na executiva estadual e no diretorio estadual do PT.

    ResponderExcluir
  6. Seo Pimenta meu velho, Newton está no poder por conta de que o prefeito eleito foi cassado.
    Acreditamos que o povo de Ilhéus(empresários) votem em Ruy Carvalho para prefeito por questões óbvias:
    1-O Presidente da República é petista;
    2-O Governador da Bahia é petista;
    3-Ruy Carvalho é petista.
    Como podemos constatar, o único candidato com poder de trazer para Ilhéus obras importantes é Dr. Ruy Carvalho. O resto é isso que está aí. Varrer ruas, recolher o lixo, tapar buracos e quando chegar às épocas de festa é só botar os blocos na rua que o povão dança.
    Acorda Ilhéus. Deixem de ser bestas. Deixem de ser marionetes nas mãos destes canalhas.

    ResponderExcluir
  7. AS MULHERES DE JABES
    Jabes está morto. A atual presidente do TJ, desembargadora Sílvia Zarif declarou que vai reservar toda última sexta-feira do mes para julgar prefeitos corruptos. Em Ilhéus a promotora Karina Cherubinni já ingressou com mais de 20 açõse por improbidade contra o ex-prefeito, e agora aqui no Forum a juíza Luciana Carianha tem dito para quem quiser ouvir que não sossega enquanto não condenar Jabes. As mulheres estão fazendo a diferença.

    ResponderExcluir
  8. Que mente curta têm o desinformado lampião! essa história de presidente,governador e prefeito do mesmo partido ou aliado já vimos esse filme antes;FHC,ACM,PAULO SOUTO e JABES, aliados PSDB e PFL por 12 anos Ilhéus não teve grandes obras nem pequenas só mentiras como esta que o lampião e seu bando de aloprados,mensaleiro e saque fácil cartão institucional que a quadrilha do 13 usa para roubar a terra brasilis, enquanto isso aos pobres uma bolsa familia. É essa gestão que o PT quer p/Ilhéus? LULA, WAGNER Têm muito que explicar!!!!CUECÕES,MENSALÕES E CARTÕES.. ILHÉUS Ñ MERECE!!! PT saudações....

    ResponderExcluir
  9. O Povo quando elege seus governantes espera deles somente que administre com transparência e honestidade. Quer qualidade de vida p/ seus municípes ( Saúde,Educação,Saneamento e outros).Hoje Ilhéus respira oxigênio puro e caminha com a visão de uma ilhéus de todos os ilheenses e as pessoas que visitaram e fizeram desta terra sua morada... PARABÉNS!!! PREFEITO NEWTON LIMA...

    ResponderExcluir
  10. Maria Bonita, seu Jabes não é exemplo pra ninguem. Não é CONFIÁVEL e sim um sabujo rastejante.

    ResponderExcluir
  11. CHICO voce é tão romantico, escreva um poema para mim.

    ResponderExcluir
  12. Teriamos que ser o povo mais mediocre do Brasil para se contetar com um prefeito tapa buraco, onde estava Nilton quando Valderico e Luciana meteram a mão na cidade?
    Quais as providencias que ele tomou para apurar ou denunciar Val?
    Ilheense com vergonha na cara quer mudança de verdade.
    É Dr. Ruy com apoio do povo de Wagner e Lula, para tirar Ilhéus do buraco...

    ResponderExcluir
  13. Carlão ficando cada vez mais calminho, responde ao lampiao retadinho: Seo lampião, voce foi extremamente feliz quando diz que os empresarios vão votar no DR RUY CARVALHO.É perfeitamente compreensivel, pois os empresarios possuem plano de saúde e não precisam perder horas de humilhação, fome e sofrimento no atendimento do HOSPITAL REGIONAL DIRIGIDO PELO MOLENGA DO DR RUY CARVALHO. Visite o Hospital Regional e saberá a competencia do seu candidato na administração de um simples hospital com o apoio do Governador do PT. 2- Respeite o povão, todos nós curtimos carnaval e festas em geral, mas não somos mal informados. 3- Melhore seu linguajar. Estamos tentando criar um espaço democratico e respeitoso.Mostre trabalho e respeito pelos menos favorecido. Poderá ser o inicio da sua caminhada.

    ResponderExcluir

Aos comentaristas, recomendamos:

- escrever nos limites das boas maneiras, sem 'pesar' a mão;

- ater-se ao assunto da nota;

- Não ofender a honra alheia. Isso os políticos já o fazem muito bem.