04 dezembro 2006

Professores protestam na 3ª

Os professores da rede municipal em Itabuna abandonam a sala de aula e vão pras ruas do centro da cidade mostrar o abandono da educação, saúde e social. Segundo a presidente da associação dos professores, Miralva Moitinho, serão denunciados o desmantelamento do Hospital de Base, o risco de uma epidemia de dengue, a falta de medicamentos nas unidades de saúde e os elevados índices de violência no município.

Os professores estão revoltados porque, mesmo o governo federal fazendo o repasse do Fundef em dia, os salários sofrem atrasos. O décimo terceiro salário, por exemplo, não foi pago integralmente, quebrando acordo celebrado entre os educadores, o secretário de educação e o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aos comentaristas, recomendamos:

- escrever nos limites das boas maneiras, sem 'pesar' a mão;

- ater-se ao assunto da nota;

- Não ofender a honra alheia. Isso os políticos já o fazem muito bem.