08 março 2007

15% das mulheres vítimas de violência doméstica

De cada 100 mulheres no Brasil, 15 vivem ou já viveram algum tipo de violência doméstica, praticada principalmente por maridos e companheiros A constatação é da Coordenação DataSenado, da Secretaria de Pesquisa e Opinião do Senado, que realizou pesquisa com 797 mulheres.

A situação mais grave é a da Região Norte, onde uma em cada cinco mulheres afirma já ter sofrido agressões. Um dos principais dados da pesquisa está relacionado ao motivo da agressão. Pelas respostas das entrevistadas, 45,5% das manifestações de violência resultariam do uso do álcool e 22,8% teriam o ciúme como pretexto. JB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aos comentaristas, recomendamos:

- escrever nos limites das boas maneiras, sem 'pesar' a mão;

- ater-se ao assunto da nota;

- Não ofender a honra alheia. Isso os políticos já o fazem muito bem.