De cada 100 mulheres no Brasil, 15 vivem ou já viveram algum tipo de violência doméstica, praticada principalmente por maridos e companheiros A constatação é da Coordenação DataSenado, da Secretaria de Pesquisa e Opinião do Senado, que realizou pesquisa com 797 mulheres.
A situação mais grave é a da Região Norte, onde uma em cada cinco mulheres afirma já ter sofrido agressões. Um dos principais dados da pesquisa está relacionado ao motivo da agressão. Pelas respostas das entrevistadas, 45,5% das manifestações de violência resultariam do uso do álcool e 22,8% teriam o ciúme como pretexto. JB
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Aos comentaristas, recomendamos:
- escrever nos limites das boas maneiras, sem 'pesar' a mão;
- ater-se ao assunto da nota;
- Não ofender a honra alheia. Isso os políticos já o fazem muito bem.