A chamada municipalização plena do trânsito está longe de acontecer na Bahia.
Apenas 23 dos 417 municípios baianos fiscalizam plenamente o seu sistema de trânsito. Os dados do Conselho Estadual de Trânsito (Cetran) revelam, ainda, que nem todos, destes 23, possuem gestão plena do sistema.
O Conselho promoverá uma capacitação para habilitar os municípios a agir como fiscalizadores. Os cursos terão como foco os agentes de trânsito e os membros das Jaris, que são as juntas administrativas julgadoras dos recursos de infração.
Por aqui, Ilhéus e Itabuna ainda são considerados "bebês" nessa corrida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Aos comentaristas, recomendamos:
- escrever nos limites das boas maneiras, sem 'pesar' a mão;
- ater-se ao assunto da nota;
- Não ofender a honra alheia. Isso os políticos já o fazem muito bem.