11 julho 2007

Justiça derruba prefeito de Barro Preto

A juíza eleitoral Milena Oliveira Watt acaba de cassar o mandato do prefeito de Barro Preto, José Bomfim dos Santos (DEM), por ter cometido crime de abuso de poder econômico. O prefeito, que concorreu à reeleição, distribuiu material de construção e comprou votos no dia do pleito.

Além de cassar o prefeito, a magistrada determinou também a perda do mandato do vice e nova eleição no prazo de 60 dias. No intervalo até a nova eleição, quem assume a prefeitura é o presidente da Câmara de Vereadores, José Hélio, o "Dé".

Segundo colocado na disputa pela prefeitura de Barro Preto, Adriano Clementino (PMDB), já informou que entrará com ação no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para assumir a prefeitura. Ele lembra que estamos a pouco mais de um ano da eleições muncipais de 2008. Adriano concorreu ao mandato pelo PT.

Comprando votos com dinheiro 'vivo' e doação de material de construção, José Bomfim dos Santos reelegeu-se em 2004 ao obter 2.400 votos. Adriano Clementino ficou em segundo lugar, com 1.689 votos.

Barro Preto também é conhecido como Governador Lomanto Júnior, o município tem 7.130 moradores, segundo estimativa do IBGE. Até a eleição do ano passado, Barro Preto possuía 5.777 eleitores.

2 comentários:

  1. Só Zé Pretinho em Una que não cai. ei não viu!
    O cara tem um santo muito forte, apronta e apronta e nunca cai
    www.unanamidia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Zelão Protesta:

    O homi não foi "derrubado"... Caiu de podre!

    KKKKKKKKK

    ResponderExcluir

Aos comentaristas, recomendamos:

- escrever nos limites das boas maneiras, sem 'pesar' a mão;

- ater-se ao assunto da nota;

- Não ofender a honra alheia. Isso os políticos já o fazem muito bem.