13 julho 2007

Estrangeirismo

Esse negócio de absorver palavras do inglês e usá-las como se fossem da língua nativa deixa muita gente boa em má-situação.

Agora mesmo, leio uma matéria da assessoria da FTC, em que escreveram "feed beck". Claro que o correto é feed back, mas por que não escrever simplesmente... "retorno" ou "resposta"?

Um comentário:

Aos comentaristas, recomendamos:

- escrever nos limites das boas maneiras, sem 'pesar' a mão;

- ater-se ao assunto da nota;

- Não ofender a honra alheia. Isso os políticos já o fazem muito bem.