17 agosto 2007

Os vermes também fotografam


Um fotógrafo dedo-duro da Assessoria de Imprensa de Ilhéus foi responsável pela onda de demissões que invadiu o setor após o retorno de Valderico. Não foi a primeira grande obra de sua vida, mas pode ter sido a maior.

Pouco habilidoso na arte da fotografia, mas talentosíssimo no domínio da intriga e da falta de caráter, o lambe-lambe retratou todos os colegas que participaram da manifestação contra o retorno de Valdé, Mão de Paca e cia.

Depois de realizada a primeira parte do trabalho, o espírito de porco entregou as fotos à Laudicéa Carvalho, que imediatamente acionou o núcleo duro do governo miolo mole e pediu a demissão dos funcionários.

Não fez muita diferença, já que muitos estavam decididos a não mais trabalhar numa administração marcada pela incompetência e inoperância.

Ficou o delator, com seu empreguinho miserável e o desalento de passar o resto da vida preso à sua condição de verme. Sem qualquer demérito a esta sub-espécie da cadeia alimentar.

5 comentários:

  1. lambe-lambe é elogio. eu conheço o dedo de concreto e sei q ele não passa de um apertador de botão.

    ResponderExcluir
  2. Chamar esse rapaz de lambe-lambe é um desrespeito aos bons profissionais que trabalham duro de sol a sol.
    Anônimo está errado: ele é menos do que um apertador de botão.
    Só quem gosta dele é mulher (dele)

    ResponderExcluir
  3. O que é dele tá guardado.
    Bastou Valderico ser afastado que ele bradava na praça J J Seabra que quem botou ele na prefeitura foi Newton. Que a família Reis sempre o explorou etc e tal. Se não fosse por Newton que seria dele...
    Se ele tiver um pingo de juízo quando Newton voltar e é o que a população espera dia 28 de agosto, não coocaria mais os pés na perfeitura.
    Vá-te retro satanás!!!!

    ResponderExcluir
  4. mas é muita inocencia de voces ou exigir demais de um governo. será que voces não imaginam que qualquer outro governo iria designar olheiros para ver quem tava na passeata de oposição? o fotógrafo fez o trabalho dele. E se outros fotógrafos também estavam na passeata a trabalho, cobrindo o fato, mesmo que vinculados a prefeitura, também tavam fazendo o trabalho dele.

    ResponderExcluir
  5. "também tavam fazendo o trabalho dele."

    Pela qualidade do texto, este anônimo deve ser colega do retratista!

    ResponderExcluir

Aos comentaristas, recomendamos:

- escrever nos limites das boas maneiras, sem 'pesar' a mão;

- ater-se ao assunto da nota;

- Não ofender a honra alheia. Isso os políticos já o fazem muito bem.