07 setembro 2007

Mais um pepino para Valderico

Jornais e blogs divulgam a informação de que o Tribunal de Justiça cassou a liminar que havia devolvido o cargo a Valderico Reis, antes da cassação pela Câmara de Vereadores.

Para ninguém se perder nessa suruba jurídico-política, relembremos:

Antes de ser cassado, Valderico foi vítima de uma ação do Ministério Público, que pediu o seu afastamento em razão do desvio de recursos públicos para empresas de seus filhos. Uma liminar foi deferida pela juíza Emanoele Vita Leite, determinando a saída do prefeito.

Pouco depois, o prefeito obteve outra liminar, no TJ, e retornou ao cargo.

Segundo os comentários, é esta última liminar a que acaba de ser detonada no próprio tribunal. Isto significa que Valderico terá dois obstáculos para enfrentar, se estiver disposto a (cruzes!) voltar à prefeitura de Ilhéus.

Além de fulminar o ato político da Câmara, teria que rebater o ato jurídico do Tribunal.

De dedos cruzados, os ilheenses torcem para que perca nas duas investidas.

2 comentários:

  1. Zelão Pro Sêo Pimenta:


    Hum! O sinhó ficou adepto dos "Pepinos"?

    KKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  2. Tomara que tenha fundamento esta notícia. Temos que expulsar de vez ê$$e LALAU E SUA GANG, da nossa cidade.

    ResponderExcluir

Aos comentaristas, recomendamos:

- escrever nos limites das boas maneiras, sem 'pesar' a mão;

- ater-se ao assunto da nota;

- Não ofender a honra alheia. Isso os políticos já o fazem muito bem.