06 outubro 2007

Prazo acabou, mas prefeito continua no cargo!

Acabou o prazo pedido pelo desembargador Benito Figueiredo para julgar o embargo declaratório apresentado pelo prefeito afastado Fernando Gomes. O prazo encerrou-se na quinta-feira.

Aos fatos.

No dia 17 de setembro, o presidente do Tribunal de Justiça da Bahia decidiu pelo afastamento do prefeito ao rejeitar uma ação cautelar e um recurso especial apresentado pelo prefeito. E determinou o seu afastamento do cargo por 180 dias.

No dia 20, o prefeito entrou com embargo de declaração, mesma data em que um grupo de vereadores itabunenses foi ao desembargador pedir a carta de ordem para dar posse ao vice, Capitão Azevedo.

O desembargador pediu um prazo de 15 dias para julgar o recurso de Fernando Gomes e, assim, emitir a carta de ordem ou não, a depender do resultado do julgamento. Fato é que o processo parou no Tribunal, desde o dia 20 de setembro.

O prefeito seria afastado do cargo por superfaturar em 460% a contratação da banda TerraSamba, no carnavéilon entre 1999 e 2000. Dos cofres do município, saíram R$ 140 mil para uma banda contratada pela mesma prefeitura por R$ 25 mil um ano depois.

Por aqui, muita gente até que confia no julgamento do TJB, mas já perdeu as esperanças quanto ao afastamento de FG.

Essa gente diz que o homem é mais forte do que jacarandá...

Nenhum comentário: