07 outubro 2007

RS deu show

O assunto político que mais repercutiu neste final de semana foi a entrevista do deputado estadual Capitão Fábio ao radialista e vereador Roberto de Souza.

Concedida ontem, no programa Resenha da Cidade, a entrevista não teve pergunta água com açúcar e, de forma educada, Roberto perguntou o que o ouvinte queria saber do pré-candidato do PMDB a prefeito de Itabuna.

A entrevista teve a qualidade de revelar os pontos fracos de Capitão Fábio, que responde rispidamente a perguntas incômodas. Ele disse que manterá sua candidatura até o fim.

O deputado pré-candidato pouco falou de propostas. Um erro. Fábio apenas disse que estes projetos serão traçados a partir de uma pesquisa qualitativa que será feita ainda este mês.

Outro erro do deputado. Durante várias partes da longa - e interessante - entrevista, ele citava a todo momento que é "candidato".

Os "pré-candidatos" precisam estar mais atentos à legislação eleitoral.

Ao ouvinte, interessa saber os pontos de vista de cada um dos pré-candidatos. E que todos sejam colocados "na parede", não como inquisição, mas com perguntas que mostrem a verdadeira face - e propostas - de cada um.

Assim, ganha a democracia. Sempre!

3 comentários:

  1. Cuidado meninos, com esse tipo de analise precipitada, pode pareçer que a pressão do ex chefe, sob os auspiçios do seu fotografo mór ou de seu gost writer predileto, tenha surtido efeito, não queremos acreditar nisso, Itabuna precisa de um contraponto a essa pseudo hegemonia de dois personalistas da politica.As canditaturas ainda serão postas e quando forem, ai sim poderemos começar a nos debruçar sobre as propostas, por enquanto esse tipo de juizo de valor sobre uma outra pessoa que se coloque como canditado agora, em confronto com o secretário, deputado, empresário e ex-chefe, só tem um interessado, o proprio, não queremos acreditar que esse inteligente blog tenha escolhido um lado? ou a mídia golpista ja começou a fazer escola por nossas bandas?

    ResponderExcluir
  2. Comentários como o publicado acima somente referenciam a qualidade dos nossos políticos.

    Eles, realmente, não gostam de ser questionados. E nem criticados.

    Os geraldistas reclamam deste blog porque criticamos o ex-prefeito. Os fernandistas dizem que somos geraldistas.

    E, agora, o Capitão que entregou o jogo na eleição passada, manda um de seus "meninos" nos atacar.

    Tenha paciência, F-ilho!

    Todos que titubearem em suas entrevistas serão criticados. Todos, sem exceção. Aliás, recomendamos que leia a crítica feita e o pedido de que o mesmo rigor do radialista ocorra com os demais pré-candidatos.

    Itabuna quer o novo, mas não aqueles que têm em sua formação a "subordinação"... Subordinar-se apenas ao povo, nada mais!

    ResponderExcluir
  3. A pré-candidatura do Capitão Fábio teve o condão de mexer na pasmaceira política de Itabuna. De uma coisa tenho certeza: esta decisão de ser candidato,será o divisor de águas da vida política dele.Se encarar,mesmo perdendo, cresce. Se for um blefe, morre politicamente. De qualquer sorte, ele tira o foco da desgastada dupla Fernando/Geraldo,o que é muito bom.
    Gonzalez Pereiraxrdd

    ResponderExcluir

Aos comentaristas, recomendamos:

- escrever nos limites das boas maneiras, sem 'pesar' a mão;

- ater-se ao assunto da nota;

- Não ofender a honra alheia. Isso os políticos já o fazem muito bem.