04 outubro 2007

Veloso dormirá mais tranquilo

O deputado federal ilheense, Raymundo Veloso, parece que ficará livre do risco de perder o mandato.

A punião aos deputados infiéis valerá apenas para quem trocou de partido após o dia 27 de março, quando o TSE respondeu a consulta de partidos sobre a fidelidade partidária.

Como a lei não retroage para punir o réu, Veloso deve continuar com seu mandato, já que trocou o PPS pelo PMDB no dia 30 de janeiro.

Na Bahia, apenas 2 deputados seriam alcançados pela punição por infidelidade partidária. Jusmari Oliveira (trocou o DEM pelo PR, dia 2 de abril) e Sérgio Brito (traiu o PDT e caiu nos braços do PMDB, no final de setembro).

Veloso se safou, por enquanto, mas aguardemos o final do julgamento dos ministros do STF. Ainda esta noite sairá o resultado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aos comentaristas, recomendamos:

- escrever nos limites das boas maneiras, sem 'pesar' a mão;

- ater-se ao assunto da nota;

- Não ofender a honra alheia. Isso os políticos já o fazem muito bem.