05 dezembro 2007

A pronúncia é...

Gerou muita confusão entre os radialistas itabunenses a pronúncia correta da palavra monilíase, infecção que ocorre em plantas tradicionais da Amazônia e que representa riscos reais de destruição à lavoura de cacau.

Alguns apresentadores, como Vily Modesto, pronunciaram 'moniliase', outros 'moniálise'.

O pior é que não há saída a não ser prestar atenção no que está escrito.

Como a doença também é chamada de 'monília', há o risco de facilmente ser pronunciada como "manilha'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aos comentaristas, recomendamos:

- escrever nos limites das boas maneiras, sem 'pesar' a mão;

- ater-se ao assunto da nota;

- Não ofender a honra alheia. Isso os políticos já o fazem muito bem.