Veja o caso dos moradores do Retiro, distrito de Aritaguá.
Revoltados com o abandono - e sem poder escoar produção de cacau, abacaxi e melancia, os moradores resolveram interditar a estrada de quatro quilômetros que liga à Ponta da Tulha (rodovia Ilhéus-Itacaré), zona norte do município.
Eles mantiveram encontros com autoridades do município e nada de serem atendidos na manutenção das estradas. A repórter da sucursal de A Tarde, Ana Cristina Oliveira, foi à localidade ouvir o lamento de moradores e agricultores, que estão impedidos de escoar a produção agrícola, doces e salgados.
Estudantes praticamente estão sem poder ir à escola, tal a condição da estrada. Mais surpreendente foi a declaração do secretário ilheense de agricultura, Izidoro Gesteira. Ele disse que o problema seria resolvido e, à reportagem, afirmou que é produtor da região de Rio do Braço, área abandonada há mais de 20 anos.
Não está. Uma das primeiras áreas beneficiadas pela recuperação de estradas vicinais foi a que liga a rodovia Ilhéus-Uruçuca à fazenda Feliz Vitória. A propriedade rural, veja só!, tem como dono o próprio secretário de agricultura.
Como a confirmar o "farinha pouca, meu pirão primeiro", a estrada para a fazenda do prefeito foi patrolada em janeiro último. Não só a estrada como o ramal de acesso à propriedade.
Enquanto produtores lamentam
perdas e estradas intransitáveis...
... o acesso à fazenda Feliz Vitória, em Rio do Braço,está um tapete, patrolada pela prefeitura em janeiro.
Se como Prefeito-Tampão ele age desta forma, imagine o que não faria se viesse a ser eleito Prefeito de Ilhéus.
ResponderExcluirO POVO SOFRIDO
Newton não tem capacidade nenhuma pra administrar nada.`É uma maria vai com as outras, sua passagem pela presidencia da AABB foi um desastre, uma completa esculhambação.
ResponderExcluirO secretario Izidoro Gesteira é outro sem competencia, é um oportunista querendo tirar sua lasquinha.
ResponderExcluirQuem quer apostar que essa matéria foi paga pelo PT????
ResponderExcluirComeçou o desespero...foi e está sendo assim em Itabuna!!!!
Está na hora do povo ir à ruas pedir "Fora Newton". Chega de mentiras e corrupção.
ResponderExcluirA masca de Nilton caiu
ResponderExcluir