07 abril 2008

PMDB e PT, campeões de desfiliações

O PMDB perdeu 5.897 filiados e foi o partido campeão de desfiliações entre novembro do ano passado e março deste ano, de acordo com levantamento do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Ainda segundo a pesquisa, dos 27 partidos políticos brasileiros, 20 perderam filiados no mesmo período.

O PT, com 5.659 desfiliações, ficou em segundo lugar, seguido por PP, com 4.717, e PSDB, com 2.626 desfiliações. Segundo o TSE, a fusão de algumas legendas, como o PR (união do PL com o PRONA), e a incorporação do PAN pelo PTB respondem pelo aumento das desfiliações. É que nesses casos pode haver incompatibilidade com a ideologia do partido criado. (Folha)

Um comentário:

  1. Aqui por essas bandas o que mas surpreendeu à todos foi as desfiliações dos petistas históricos, Lula Viana e Badega, que foram para o PMDB de Capitão Fábio.

    ResponderExcluir

Aos comentaristas, recomendamos:

- escrever nos limites das boas maneiras, sem 'pesar' a mão;

- ater-se ao assunto da nota;

- Não ofender a honra alheia. Isso os políticos já o fazem muito bem.