19 abril 2007

"A verdade é o melhor remédio"

A Prefeitura de Itabuna divulgou na última quinta-feira, dia 12, release em que informava o "alto índice" de infestação do mosquito da dengue no município. Este blog destacou que o índice de 15% é praticamente o mesmo de quando Itabuna apareceu na mídia de todo país como a capital nacional do mosquito da dengue. Naquela época, o índice era de 17% (o que significa dizer que, a cada 100 casas, 17 apresentavam focos de larvas do mosquito)

Pois a prefeitura, hoje, estreou anúncio na tevê contestando a estatística por ela mesma fornecida, através da secretaria municipal de saúde. Abaixo, trecho do release distribuído pela assessoria de comunicação da prefeitura, no último dia 12:

Índice ainda alto
(...) O índice de infestação (do mosquito da dengue), cerca de 15%, ainda é alto, por causa dos meses entre novembro e março, considerados os mais críticos devido ao calor, mas ele espera reduzir esse percentual a partir da intensificação do combate ao mosquito, que vem sendo feita desde janeiro. São 17 grupos de trabalho com seis integrantes cada, que se dividem em áreas diferentes que fazem visitas diárias às residências a cada oito dias. Roberto (Góes, coordenador do programa de combate à dengue) informou que a Secretaria de Saúde já concluiu o mapeamento das áreas onde existe maior reincidência de focos, o que tem facilitando o trabalho da equipe.

Como se vê, a verdade sempre aparece. E não adianta gastar rios de dinheiro em mídia para tentar enganar a população e desmentir informação de um ocupante de cargo de confiança da própria prefeitura.

A verdade é, mesmo, o melhor remédio!

Um comentário:

Anônimo disse...

A verdade é que é bom dar dinheiro às tevês... melhora a relação!