Parece que a pesquisa levou desespero à cúpula tucana. Mas não precisa tanto. Teremos mais 22 dias até a eleição. É só torcer para que mais um petista faça besteira (como a do Dossiê) e a vitória estará assegurada. Só não precisa distorcer os números. Assim fica feio, Alckmin. Aliás, o que observamos nos últimos dias é justamente a melhora de disposição e de ânimo do tucano - mas a sua assessoria joga contra e atrapalha qualquer pretensão de crescimento/vitória.
Abaixo, a íntegra da nota que está no site de Geraldo, comentando a pesquisa e a tal subida de intenções de votos. Mascarar a realidade não leva a lugar algum:
Geraldo mantém crescimento nas intenções de voto
Primeira pesquisa Datafolha do segundo turno
mostra que eleitorado do tucano aumenta a cada dia
Pesquisa nacional do Datafolha no segundo turno, divulgada na noite desta sexta-feira (6/10), no Jornal Nacional, mostra que a evolução de Geraldo se mantém forte. O candidato tucano tem 46% das intenções de voto. A pesquisa foi feita entre os dias 5 e 6 de outubro, ou seja, quatro e cinco dias depois da votação do primeiro turno. Neste período, Geraldo subiu de 41,64% (resultado oficial do TSE, levando-se em conta os votos válidos) para 46%. Uma evolução de quase cinco pontos percentuais. A pesquisa tem margem de erro de dois pontos para cima ou para baixo. Foram ouvidos 5.811 eleitores em 368 municípios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Aos comentaristas, recomendamos:
- escrever nos limites das boas maneiras, sem 'pesar' a mão;
- ater-se ao assunto da nota;
- Não ofender a honra alheia. Isso os políticos já o fazem muito bem.