04 maio 2007

Lula quebra patente de remédio contra a aids

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou hoje um ato determinando a quebra de patente do medicamento Efavirenz, utilizado no tratamento contra a Aids. O medicamento, consumido por 75 mil pacientes de Aids na rede pública, é produzido pelo laboratório Merck Sharp & Dohme.

O governo espera que, com a quebra de patente, haja uma economia de US$ 30 milhões ao ano até 2012. É a primeira vez que o Brasil decretou licenciamento compulsório de remédio e reduz preço do medicamento em até 62%.

Ouça a reportagem da rádio CBN clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aos comentaristas, recomendamos:

- escrever nos limites das boas maneiras, sem 'pesar' a mão;

- ater-se ao assunto da nota;

- Não ofender a honra alheia. Isso os políticos já o fazem muito bem.