13 agosto 2007

O Senado

O Senado Federal, instituição imprescindível para a consolidação do Estado Democrático de Direito, vive um dos momentos mais grave da sua história.

O presidente da Casa, o alagoano Renan Calheiros (PMDB), está cercado por uma avalanche de denúncias que precisam ser urgentemente apuradas, sob pena de uma preocupante desmoralização deste Poder da República.

Mas o pior está para acontecer: uma absolvição do senador pelo plenário, independente da “sentença” do Conselho de Ética e das investigações da Polícia Federal.

Incrível ainda – que coisa, hein! – é o Palácio do Planalto achar que a permanência de Renan Calheiros na presidência é a solução para que a normalidade institucional volte a reinar no Senado.

O principal responsável pela crise, o protagonista-mor, é agora a solução da própria crise causada por ele.

Depois ficam se queixando das pesquisas que apontam um descrédito total na classe política . (Marco Wense)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aos comentaristas, recomendamos:

- escrever nos limites das boas maneiras, sem 'pesar' a mão;

- ater-se ao assunto da nota;

- Não ofender a honra alheia. Isso os políticos já o fazem muito bem.