14 agosto 2007

Prefeito recua em estadualizar hospital de Base

Como antecipou este blog, o prefeito Fernando Gomes desistiu de transferir o controle do Hospital de Base para o governo do Estado.

Quando fez a proposta, o prefeito não imaginou que a Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) faria uma auditoria minuciosa nas contas da saúde no município.

A auditoria descobriu que, apesar do sucateamento dos hospitais de Itabuna, a prefeitura deixa de repassar R$ 1,2 milhão do governo federal para o atendimento médico hospitalar e internamentos, por exemplo.

Como o resultado da auditoria revelou que sobra dinheiro e falta gestão na saúde, Fernando simplesmente recuou da decisão.

Aliás, essa decisão não é novidade para este blog.

Nenhum comentário: