Como antecipou este blog, o prefeito Fernando Gomes desistiu de transferir o controle do Hospital de Base para o governo do Estado.
Quando fez a proposta, o prefeito não imaginou que a Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) faria uma auditoria minuciosa nas contas da saúde no município.
A auditoria descobriu que, apesar do sucateamento dos hospitais de Itabuna, a prefeitura deixa de repassar R$ 1,2 milhão do governo federal para o atendimento médico hospitalar e internamentos, por exemplo.
Como o resultado da auditoria revelou que sobra dinheiro e falta gestão na saúde, Fernando simplesmente recuou da decisão.
Aliás, essa decisão não é novidade para este blog.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Aos comentaristas, recomendamos:
- escrever nos limites das boas maneiras, sem 'pesar' a mão;
- ater-se ao assunto da nota;
- Não ofender a honra alheia. Isso os políticos já o fazem muito bem.