O prefeito Fernando Gomes não desistiu da idéia de repassar o Hospital de Base para o governo estadual. Na reunião que teve com técnicos da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), ele voltou novamente a insistir na tese, alegando prejuízos financeiros do município com a gestão do Hospital.
Precisando de reforma, compra de equipamentos e com médicos pedindo demissão por falta de pagamento, a estadualização do HdB tem sido vista como única saída pelos membros do governo. A unidade conta com 80 médicos, quase 400 leitos e atende a maioria dos casos de urgência e emergência da rede pública sul-baiana.
A idéia de estadualização era defendida pelo prefeito desde o ano passado, mas não encontrou respaldo do aliado e ex-governador Paulo Souto. Estima-se que o hospital tenha um déficit mensal de R$ 400 mil por conta da baixa remuneração de serviços pelo SUS e, também, pelo grande número de atendimento de pacientes de outros municípios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Aos comentaristas, recomendamos:
- escrever nos limites das boas maneiras, sem 'pesar' a mão;
- ater-se ao assunto da nota;
- Não ofender a honra alheia. Isso os políticos já o fazem muito bem.