16 agosto 2007

Wagner defende reeleição de João Henrique

O PT pode até não querer, mas o governador Jaques Wagner quer e defendeu ontem publicamente a reeleição de João Henrique a prefeito de Salvador. Fez coro com Lula, que também vai na mesma linha.

Do lado contrário, lideranças do partido como Marcelino Gallo. Ele fez barulho, mas a ordem no galinheiro somente estará assegurada com a união das penosas.

A movimentação na política baiana pós-ACM é intensa. O neocarlismo quer se fortalecer sem os ranços do velho, que era um semeador de arestas. Agora, tudo se tornou possível, inclusive um alinhamento natural do DEM com o PSDB, a exemplo do que ocorre na esfera nacional.

Ao declarar seu apoio a João, o governador deixa claro que pretende fortalecer sua política de alianças. E essa diretriz não ficará circunscrita à Baía de Todos os Santos.

Tudo indica que PT e PMDB caminharão juntos em diversos municípios do interior, aí incluindo Itabuna e Ilhéus. E as concessões serão necessárias em nome da renovação política do Estado, ainda não totalmente livre das artimanhas do DEM.

Um comentário:

  1. J Walker Wagner só faz "cagada"
    Tá completando um ano e nãp tem nada pra mostrar.
    Na AGRICULTURA: Lascou GS numa barca furada alem do PAC que não saiu nem vai sair a Contento
    Saúde: Um caos na Bahia além do respingo Federal
    Educação: Greves e revolta de quem mais ajudou na "virada"
    Segurança: Nem é preciso comentar,
    basta lembrar o caso de Nelis(obediencia sei lá a quem)

    ResponderExcluir

Aos comentaristas, recomendamos:

- escrever nos limites das boas maneiras, sem 'pesar' a mão;

- ater-se ao assunto da nota;

- Não ofender a honra alheia. Isso os políticos já o fazem muito bem.