27 dezembro 2006

Crime do Vaqueiro: Marcos Gomes será ouvido hoje

Principal suspeito do crime do vaqueiro, o assessor especial da prefeitura de Itabuna, Markson Oliveira, o Marcos Gomes, prestará depoimento nesta quarta-feira, às 17h, no complexo policial de Itabuna.

Ele será ouvido pelos delegados da força-tarefa que apura quem torturou, manteve em cárcere privado e executou o vaqueiro Alexsandro Honorato, no dia dois de dezembro. O delegado Nélis Araújo havia informado na semana passada que o trabalho da polícia seria concluído ainda nesta quarta, dia 27.

Fuga
Marcos Gomes terá a chance de explicar à polícia porque fugiu de sua mansão na tarde de ontem, quando o delegado Marlos Macêdo e agentes da Civil foram à residência cumprir mandado de busca e apreensão. Os policiais encontraram munição de diversos calibres e um cofre, levado para a delegacia.

Marcas de sangue
Na fazenda Redenção, em Floresta Azul, onde o vaqueiro foi torturado e mantido em cárcere privado, a polícia ainda encontrou vestígio de sangue no quarto usado para 'detenção' de Alexsandro. Segundo reportagem da edição on-line do jornal A Região, a polícia trabalha com a hipótese de que o vaqueiro tenha sido assassinado na própria fazenda. 35 pessoas já foram ouvidas pela polícia.

Nenhum comentário: