16 dezembro 2006

Fotos mostram crueldade dos assassinos do vaqueiro

O delegado Nélis Araújo diz nao ter mais dúvidas das ordens e participação do assessor especial da prefeitura, Markson Oliveira, conhecido como Marcos Gomes (foto), nas sessões de espancamento, tortura e cárcere privado do vaqueiro Alexsandro Honorato.

O relato de testemunhas e até de funcionários da Fazenda Redenção incriminam, segundo o delegado, o próprio Marcos Gomes e o seu cunhado, Marcos Araújo, que também ocupa cargo de confiança na estrutura da Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA).

Segundo o delegado Nélis Araújo, falta esclarecer as circunstâncias, os autores e possíveis mandantes do assassinato. A vítima (foto ao lado) foi exumada e, junto com o corpo, a polícia encontrou arreios de animal com o qual, segundo testemunhas, o vaqueiro foi espancado e torturado

Numa entrevista ao A Região que já está nas bancas, o delegado afirmou ter liberdade para investigar a fundo. "Vamos continuar trabalhando para tentar fechar o quebra-cabeça e chegar ao responsável pela segunda etapa porque a primeira, quem pegou, surrou, bateu a trancafiou a vítima, já está plenamente definida e provada. Precisamos saber quem foi que executou, a mando de quem e porque".

CRUELDADE
O jornal A Região acompanhou a exumação do corpo do vaqueiro na quarta-feira passada e publicou na internet vários passos do procedimento realizado pela polícia. As fotos da repórter Neandra Pina mostram a crueldade dos torturadores e dos assassinos de Alexsandro. Existem cortes profundos nas nádegas e na parte superior das costas da vítima. Para acessar a página de A Região e ver as fotos, clique a q u i.

Um comentário:

Unknown disse...

No aniversario do menino Jesus agora no dia 25 o aniversariante estará presente numa ceia sem queijo cunha, peru, e bebidas importados, na humilde casa de pessoas humildes, vai ser um natal diferente, os planos pra virada de ano ou um simples pobre amigo-secreto de troca de presente de valor de R$ 1,99, as bolas da arvore de natal já não estão mais coloridas, os pisca-pisca já não estão mais piscando, pois nesse natal que lembramos o nascimento do Messias lembramos também a morte cruel de Alexandro Honorato, que brindemos a chegado do menino Jesus e a ida antecipada de um pobre vaqueiro, nesse natal vai ficar uma cadeira na mesa vazia na casa de Alexandro, e com isso lembre-me de uma musica do saudoso também Nelson Gonçalves com o titulo: Naquela Mesa, gostaria de deixar ela aqui, pois naquela casa ta faltando um.

Naquela Mesa
Nelson Gonçalves
Composição: Sérgio Bittencourt
naquela mesa ele sentava sempre
e me dizia sempre o que é viver melhor

naquela mesa ele contava histórias
que hoje na memória eu guardo e sei de cor

naquela mesa ele juntava gente
e contava contente o que fez de manhã
e nos seus olhos era tanto brilho
que mais que seu filho
eu fiquei seu fã

eu não sabia que doía tanto
uma mesa num canto, uma casa e um jardim

se eu soubesse o quanto dói a vida
essa dor tão doída, não doía assim

agora resta uma mesa na sala
e hoje ninguém mais fala do seu bandolim
naquela mesa ta faltando ele
e a saudade dele ta doendo em mim
naquela mesa ta faltando ele