"Sanguessugas": CPI pede investigação contra ex-prefeito de Coaraci
O relatório final da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da "Máfia dos Sanguessugas" menciona cinco prefeituras baianas beneficiadas pelo esquema de compras superfaturadas de ambulâncias, dentre elas Coaraci.
A prefeitura sul-baiana é citada e tem como acusado de participar do esquema e receber propina da Planam o ex-prefeito Elivaldo Reis, mais conhecido como Tio Elivaldo.
A comisão pede a continuidade das investigações por parte da polícia e do Ministério Público e diz haver provas consistentes de que a Planam aliciou prefeitos, entre 2001 e 2005. As ambulâncias eram compradas com dinheiro garantido com emendas apresentadas por parlamentares ao Orçamento da União.
A CPI deixou claro que outras prefeituras ficaram de fora, mas as investigações continuarão. Um caso exemplar é o de Itabuna, onde o prefeito Fernando Gomes adquiriu duas ambulâncias modelo Fiorino, usando o esquema da Planam.
O processo de compra dos veículos havia sido suspenso pela administração anterior, mas Fernando deu seqüência à compra dos veículos superfaturados, beneficiando-se da ação do deputado sanguessuga Reginaldo Germano (PFL-BA).
Prefeituras baianas envolvidas e citadas
no relatório da CPMI dos Sanguessugas
1- Brejões (Florisvaldo Passos)
2- Coaraci (Elivaldo Reis)
3- Lapão (José Ricardo Rodrigues)
4- Riachão das Neves (Dorgival dos Santos)
5- Uauá (Ítala Maria da Silva)
Entre parênteses estão os nomes de prefeitos e ex-prefeitos envolvidos nas irregularidades.
Clique a q u i para conhecer a relação completa das prefeituras citadas no relatório.
Nenhum comentário:
Postar um comentário