28 dezembro 2006

Crime do Vaqueiro: Polícia indicia Marcos Gomes

"O inquérito que apura a morte do vaqueiro Alexandro Honorato de Souza, 26 anos, foi concluído pelo coordenador da 6ª Coorpin, Nelis Araújo, juntamente com os delegados Marlos Macedo e Evy Paternostro, e aponta o assessor especial da Prefeitura de Itabuna, Markson Monteiro Oliveira, conhecido como Marcos Gomes, como o principal suspeito de cometer os crimes de lesão corporal, cárcere privado, homicídio qualificado e ocultação de cadáver.

O corpo do vaqueiro foi encontrado no início do mês na BA-263, estrada que liga Itapetinga a Potiraguá, dois dias após ele ter sido surrado e mantido em cárcere privado na fazenda Redenção, localizada no município de Floresta Azul, de propriedade de Marcos Gomes.

Na tarde de quinta-feira (28), o coordenador regional informou que havia enviado uma viatura com policiais civis para receberem, no Departamento de Polícia Técnica de Vitória da Conquista, os laudos das perícias realizadas no decorrer do inquérito, entre elas da exumação do corpo, uma perícia descritiva de objetos e uma outra realizada para verificar vestígios de qual foi o local exato do crime.

O delegado-coordenador estava aguardando apenas os laudos para adicioná-los ao inquérito. "Durante todo o inquérito, tínhamos as provas, os indícios que apontavam Marcos Gomes como responsável pela morte de Alexsandro Honorato. Com a conclusão da peça, enviaremos hoje toda a documentação para a Justiça", informa.

A expectativa é de que hoje também seja aberto o cofre que foi apreendido na residência de Marcos Gomes, através de um mandado de busca e apreensão expedido pela juíza da comarca de Ibicaraí, Ana Cláudia de Jesus Souza. O mandado foi cumprido por uma equipe de policiais civis comandada pelo delegado Marlos Macedo.

Além do cofre, também foram encontradas e apreendidas na residência de Gomes munição e uma carteira de agente civil, expedida em março de 1990 pela Secretaria de Segurança Pública, em nome de Markson Monteiro Oliveira." Agora (29/12)

Nenhum comentário: