Pesquisas, pesquisas
O jornal Agora venceu o prêmio Primeiras e Melhores 2006, como o jornal mais lido de Itabuna. Não querendo aqui desmerecer o júbilo, um dos colaboradores deste blog contesta o resultado. E lembra o que lhe ocorreu neste final de semana.
"Fui à banca ali do Pontalzinho, aquela que era do sr. Edvaldo. Pedi A Região e o vendedor respondeu "não tem, acabou". Pedi Diário do Sul. "Ah, também não tem mais". Queria o soteropolitano A Tarde. O jornaleiro olhou pra minha cara, enfezado, e tascou: "F-o-i. Já foi". E mostrou a carranca. Sem graça, assovaquei o Agora mermo, me desfazendo de módicos R$ 1,50".
Antes que alguém conteste, o nobre colaborador 'devora' as publicações da terra. E este blog reconhece o esforço de reposicionamento de marca do quase-diário de José Adervan. Talvez seja essa a razão maior da vitória, aliada a investimento em pessoal, equipamentos e feição gráfica. Enquanto isso, o A Região não se renova visualmente. O caçulinha Diário do Sul ensaia uma boa reação.
3 comentários:
Esse prêmio é vendido. Na abertura do evento o próprio Gasparetto tentou se proteger dizendo que a diferença de vários quesitos se deu por menos de meio ponto percentual e que poucas perguntas a mais poderiam mudar o resultado. Conta outra papai noel....
Muita gente – metade da população, numa cidade com mania de polarização – pode até contestar a linha editorial do Jornal Agora. Mas, contestar a qualidade do produto, independente de ideologias, é irresponsabilidade.
O Agora segue a linha do Correio da Bahia. Esqueçam as colunas do dono, Política $ Políticos, Vily Modesto, Tonet, Ramiro e Charles Henry e se tem um jornal médio. O que mata é a publicação sem copidescagem dos releases a fonte da juventude do Diário dos Gomes.
Postar um comentário