06 janeiro 2007

Delegado pedirá prisão de Marcos Gomes

RANDOLPHO GOMES | SUCURSAL ITABUNA
rgomes@grupoatarde.com.br

"Apesar da conclusão do inquérito que apurou o assassinato do vaqueiro Alessandro Honorato de Souza e indiciou o filho do prefeito de Itabuna (a 433 km de Salvador), o empresário Markson Monteiro, o Marcos Gomes, por quatro crimes, a polícia pediu à Justiça mais 30 dias, pois espera o resultado de alguns laudos que estão sob análise da Polícia Técnica de Vitória da Conquista. O delegado Nélis Araújo, titular da 6ª Coordenadoria de Polícia, afirmou que, ao receber os laudos, vai representar pela prisão preventiva de Marcos Gomes, principal acusado.

Os depoimentos das 38 testemunhas foram satisfatórios para o indiciamento, diz o delegado. “Pedimos a dilatação do prazo esperando a materialidade dos laudos descritivos e também para que possamos localizar um dos indiciados que está foragido”, afirmou.

Os laudos a serem concluídos são os descritivos, de exumação, necropsia e outros menores. Além de Monteiro também foram indiciados o servidor público municipal Ilmar Marinho, o Mazinho, Lucas Cunha e José Zoogenes – que seria o dono do carro no qual o corpo do vaqueiro foi transportado até o local da “desova” – que se encontra desaparecido.

A matéria está disponível na íntegra, para assinantes, no site de A Tarde.

Nenhum comentário: