27 janeiro 2007

Vai-e-vem

Uma grande empresa regional está por trás de um megaprojeto na área de comunicação. O foco será a internet. Quem conheceu os detalhes da iniciativa está empolgado com o campo de trabalho a ser aberto.

O jornalista Ramiro Aquino estréia coluna no Diário do Sul na primeira semana de fevereiro. Sai do Agora após 25 anos de convivência pacífica com o proprietário e sócio, José Adervan.

Também na primeira semana de fevereiro quem estreará coluna no Agora será o jornalista Maurício Maron. Ele vai abordar a política e os fatos do sul da Bahia e, principalmente, Ilhéus.

Nos corredores da TV Santa Cruz, o clima é de choro por uma saída. Comenta-se da transferência da repórter Carolina Rosa para Salvador, onde trabalhará na TV Bahia. As duas emissoras fazem parte da Rede Bahia de Comunicação.

Já nos corredores da TV Cabrália, informações dão conta de nova mexida na parte de direção, afetando uma ex-poderosa funcionária, abrindo espaço para outra emergente. "Aqui é ninho de cobras", descreve uma fonte.

Ainda sobre o mercado de comunicação, destaque-se a posição ética do comunicador Villy Modesto. Convidado para assumir a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itabuna, Villy rejeitou a "honraria". Dentro das condições sugeridas pelo prefeito, ele preferiu continuar com a amizade da atual titular da pasta, Vera Rabêlo, a ser um "trator".

Um comentário:

Anônimo disse...

ANTONIO NAUD JÚNIOR ESTRÉIA NA TV ITABUNA


O programa Ponto 4, veiculado na TV Itabuna (TV I) de segunda a sexta, às 7h30min, lança na próxima sexta-feira, 23 de fevereiro, o quadro “Ensaio”, apresentado pelo jornalista e escritor Antonio Naud Júnior. Informativo e opinativo, o programa apresentado por Joel Filho e Raimundo Nogueira, e com participação de Camila Oliveira, abre assim espaço para a arte e a cultura grapiúnas. “Tudo será bem informal, simples e direto. Farei um esboço do que está acontecendo culturalmente no sul da Bahia. Apresentarei filmes, livros, espetáculos. Indicarei blogs interessantes, revistas, artigos. Lerei poemas. Ou seja, colocarei no ar um clipping eletrônico das nossas manifestações artísticas”, revela Antonio.
Jornalista há 20 anos, Antonio fez parte da primeira equipe de repórteres da TV Cabrália. Em 2003, durante alguns meses, voltou a telinha apresentando o programa de variedades “Impressões”, na TV Ponta Negra, no Rio Grande do Norte, onde entrevistou a atriz Eva Wilma, o escritor Ariano Suassuna e o músico Naná Vasconcellos, entre outros artistas. “Ano passado, fazendo a assessoria de comunicação de uma candidata potiguar a deputada federal, terminei substituindo o repórter responsável pelas matérias do horário eleitoral gratuito. Tudo correu bem, mas ainda me sinto um iniciante, pois nunca tive experiência de muitos anos na tevê e, além do mais, é um veículo que não tenho intimidade. Meu aparelho de tevê está quase sempre desligado”, confessa Antonio.
A TV I é a única emissora regional com suporte de canal fechado com tevê por assinatura, via cabo. Ela é dirigida por Barboza Filho. Já o programa Ponto 4 nasceu na Rádio Difusora, onde continua sendo veiculado.
Programa PONTO 4
TV Itabuna (TV I)
Quadro ENSAIO
Apresentação de ANTONIO NAUD JÚNIOR
Todas as sextas-feiras, às 7h30min

antonio_junior2@yahoo.com