19 janeiro 2007

Prefeito diz que vaqueiro morreu em Itapetinga

O prefeito Fernando Gomes veio contribuir com o debate sobre a morte do vaqueiro Alexsandro Honorato. Em nota de esclarecimento divulgada há pouco, o prefeito mostra ter certeza de uma coisa: o vaqueiro morreu em Itapetinga. O crime tem como principal suspeito o filho do prefeito, Markson Oliveira, conhecido como Marcos Gomes.

Até hoje a polícia tinha dúvidas sobre o local do assassinato de Alexsandro, morto no dia 2 de dezembro, após participar de uma vaquejada na Fazenda Redenção, em Floresta Azul. A propriedade tem como dono o filho do prefeito e principal suspeito de ter torturado, mantido em cárcere privado, executado e ocultado o corpo do vaqueiro.

Para dirimir quaisquer dúvidas sobre a "certeza" de Fernando Gomes, confira a nota abaixo. O alcaide revela que a prefeitura tem contrato de locação com a empresa proprietária da picape saveiro que teria sido usada no crime. Leia parte da nota de esclarecimento:

"Nota de Esclarecimento

O prefeito Fernando Gomes esclarece que o veículo saveiro JQT 2128 não está incluído no contrato de locação entre a Prefeitura Municipal e Adas Franco Corretora e Locadora de Veículos, conforme comprova declaração do empresário Samuca Franco em anexo.

O suposto vínculo foi citado pelo delegado Nélis Araújo, coordenador da 6ª Coorpin, em entrevista publicada pelo Jornal Agora, no último dia 18.01.07, tentando ligar a administração municipal a um inquérito policial que investiga uma morte ocorrida no município de Itapetinga."

Para conferir a íntegra da nota, clique aqui.

Nenhum comentário: