31 janeiro 2007

FG: segura na mão de Deus... E vai!!!

As indicações de que o prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, tenta aproximar-se do meio evangélico já são percebidas por fiéis de várias denominações religiosas. Esta semana, uma freqüentadora da Assembéia de Deus comentava que o alcaide está mesmo mudado. Não se sabe se pelas traumáticas experiências familiares ou por uma reflexão que normalmente as pessoas fazem em determinado momento de suas vidas.

A evangélica justificava seu pensamento, com um dado em tudo e por tudo sintomático, segundo a sua lógica teocrática. Eis o raciocínio: "Fernando sempre foi apaixonado por festas, todo mundo sabe disso, mas este ano ele não vai fazer Carnaval. É uma revelação".

O que parece uma idéia ingênua é, na verdade, uma semente que está sendo plantada nas igrejas, uma forma de tornar mais palatável a conversão do ex-devoto de Nossa Senhora das Graças, que também é (ou era, sei lá) chegado a uma macumbazinha.

O irmão FG estaria realmente preocupado em lavar sua alma no sangue de Jesus, redimindo-se dos pecados e abrindo mão dos prazeres mundanos? Ou, assim como centenas (ou milhares) de políticos brasileiros, está de olho no enorme patrimônio eleitoral fornecido pelas igrejas evangélicas?

Não é pelo hábito do ceticismo, peculiar aos jornalistas, que desconfiamos dessa mudança. Também não radicalizamos a ponto de achar que ninguém muda depois dos 40, dos 50 ou dos 60, mas em se tratando de políticos cheios de manhas e artimanhas é sempre bom desconfiar.

5 comentários:

Anônimo disse...

Quem comer essa farofa vai morrer engasgado.

Anônimo disse...

O prefeito está sendo orientado pelo ex-vereador Paulo Luna, Val Cabral e uma dona de revista evangélica. Tudo não passa de uma estratégia eleitoral, amigos.

Anônimo disse...

O sr. "Geová" é dos nossos. Enxerga longe um político manhoso e sua estratégia, igualmente, manhosa!!!

Anônimo disse...

Fernando, não ligue para os maledicentes. Esperamos vc de braços abertos.

Anônimo disse...

E disse Jesus ao Jovem Rico: " Vende tudo e dá aos pobres!!!".

Aí eu quero ver irmão!!!!