15 janeiro 2007

Direito da Uesc fica de fora do "OAB Recomenda"

O resultado do exame OAB Recomenda levantou dúvidas quanto ao curso de direito da Universidade Estadual de Santa Cruz. Ele está fora da seleção feita pela Ordem dos Advogados do Brasil. O resultado foi divulgado nesta segunda-feira, em Brasília.

A lista contém os 87 cursos de direito aprovados por todo o Brasil. Na Bahia, apenas os cursos da UFBA e da Universidade de Salvador foram aprovados e receberão o selo OAB Recomenda.

Segundo o presidente da OAB nacional, Roberto Busato, a instituição levou em conta dados referentes ao desempenho dos cursos, como a aprovação de estudantes em concursos e no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), do Ministério da Educação, que substituiu o Provão. No total, a entidade avaliou 322 cursos.

Na última edição do OAB Recomenda, divulgada em 11 de novembro de 2004, dos 215 cursos avaliados, 60 receberam o selo de qualidade, o que representa apenas 28% do total. Foram 60 cursos considerados de excelente qualidade em 22 estados e no Distrito Federal (DF).

Você confere a lista das faculdades aprovadas clicando a q u i. O resultado mostra a precariedade dos cursos de direito existentes no Brasil. Mais um desafio para o magnífico reitor da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), Joaquim Bastos.

4 comentários:

Anônimo disse...

Uai, esse Batista num era Bastos???

Anônimo disse...

Valeu, Tatá!!!

Anônimo disse...

Vão se queixar à Lourice. Tô cansado de burrice!!!

Anônimo disse...

Não é complicado entender porque outros cursos definham. O de medicina 'assovaca' todos os recursos.