03 janeiro 2007

Magias do Ano Novo!

Gérson Menezes*
publixcriativo@hotmail.com

Por que será que a simples mudança do calendário é capaz de desencadear em nós tantos sonhos e esperanças? O que nos faz pensar que ao virarmos a folha do calendário poderemos deixar para trás, principalmente, tudo aquilo que nos frustrou e que, com o início de um novo ano, podemos retomar a partir do zero, esquecendo até que a vida é uma continuação dos dias vividos até que se encerre ou quem sabe ao certo continue em outro plano.

É válido sonhar! Mas até que ponto; ao criarmos expectativas de mudanças, não estaremos tão e somente prolongando as nossas frustrações por mais um período marcado pelo calendário? Diremos então: Que se dane! Pior é prolongar conscientemente as tristezas.

Se o Brasil vai continuar com um crescimento econômico pífio, que impede a geração de emprego. Se a vassoura-de-bruxa vai continuar devastando a economia da nossa região. Se o congresso nacional vai continuar produzindo maus exemplos. Se o segundo mandato do presidente Lula vai ser igual ao primeiro, só mudando os figurantes.

Se as CEI criadas na Câmara Municipal de Ilhéus para apontar possíveis irregularidades do Executivo vão continuar apresentando resultados que são "atestados de bons antecedentes do governo". Se o atual governo de Ilhéus vai continuar sendo o recordista na substituição de secretários.

Se em Itabuna, o prefeito Fernando Gomes vai continuar vivendo à frente do governo o seu inferno astral. Talvez nada disso nos importe. Na virada do ano, o que importa mesmo é brindar, sonhar e desejar um novo ano diferente.

Vale mesmo a pena sonhar. Ao final do ano novo que se inicia agora, poderemos fazer um novo balanço e apurarmos entre "lucros e perdas" qual será o saldo. Aí voltar a sonhar, a sonhar e sonhar!... (como cantou Gonzaguinha). E se dá para também desejar, quero desejar a todos nós um Novo Ano pleno de realizações. Que os sonhos coletivos verdadeiramente se tornem realidades. (jornal Agora)

*Publicitário

Nenhum comentário: