Os burgueses mata-mosquitos
Estudantes de formação comunista que, depois, transformaram-se em liberais convictos são os autores de um site que, pelo título, já mostra a que veio: O pequeno burguês. Respectivamente alunos dos cursos de economia e direito, Leo Melgaço e Edgard Freitas criaram o site para provocar a esquerda "uesquiana" e dizem que o site é um projeto independente.
Aos criadores, juntaram-se Kaio Abreu e Mateus Wildberger, outros estudantes de direito - curso de métodos e linhagem conservadora. Além deles, ainda há outro liberal, o aluno de comunicação social Arthur Freitas. A qualidade pode ser conferida em O Pequeno Burguês.
Eles provocam:
"A Uesc é uma anti-Universidade. Aqui não se vêem debates, ninguém lê e ninguém escreve nada que não esteja fora da lógica esquerdista, e somente movido pelas verbas estatais da Fapesb e CNPQ. A Uesc é uma universidade sem vida e cultura própria."
E complementam:
"Eis o que somos, caros amigos. Somos a dona de casa que passa pano no pratinho. Somos o senhor que põe uma cobertura na caixa d´água. A moça que põe cloro na água parada. Somos mata-mosquitos."
Eles bem que poderiam ajudar o prefeito Fernando Gomes a combater a dengue em Itabuna, né verdade?
6 comentários:
Esse povo mata mosquito com fumaça de maconha. Tá claro por esse texto doido... De qualquer forma, é bom ver esses estudantes, quase sempre alheios e omissos, criarem espaços para o debate de idéias. Têm mesmo que sair da ostra para não se sufocar com o baseado.
Bom, eu li o site dos garotos e me pareceu bastante coeso e bem escrito.
O problema é que todo advento como o promovido por eles, incomoda mt gente e gera mt inveja, também.
Mas o site é bom, muit bom...
Bonzinho, faz a cabeça, meu!!!
Bem, nosso projeto é independente. Os custos são rateados entre os membros.
Também não fumamos maconha, como disse o juca. Não somos comunistas, afinal.
Agora, o curso de direito, de conservador, só tem a fama mesmo. Boa parte dos autores são recheados de clichês marxistas, e linhas ditas "alternativas" ou então "anti-neoliberais", defendidas por tipos como Comparato, Dallari, Sérgio Resende de Barros, Bobbio, ou a maioria dos autores de Direito do Trabalho, são muito comuns. O que tem de neguinho marxista - assumido ou enrustido - nos cursos de Direito superam os ditos "conservadores de direita" - ou neoconservadores de direita, como eu.
abraços
Edgar, você já foi simpatizante do Pecebão (PCdoB) e da UJS. Confira o que vc escreveu:
"Também não fumamos maconha, como disse o juca. Não somos comunistas, afinal."
Logo, segundo seu juízo, tu teve perto da maconha. Não tragou?
O link da confissão é esse:
http://caxassafilosofal.blogspot.com/2004_10_01_caxassafilosofal_archive.html
Ora, todo maconheiro tem um quê de comunista
Mas nem todo comunista é maconheiro
:)
Postar um comentário